CAEE de Porto Calvo celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Alunos visitaram o Ecopark Sol e Mar, em Maragogi
Dando continuidade à programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, os alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), de Porto Calvo, vivenciaram um dia único de conexão com a natureza. O destino escolhido foi o encantador Ecopark Sol e Mar, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, onde os estudantes tiveram a oportunidade de explorar a fauna brasileira e desfrutar de momentos inesquecíveis.
A jornada proporcionada pelo CAEE, durante essa semana especial, não apenas celebra as conquistas e capacidades das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, mas também realça a importância de experiências enriquecedoras e inclusivas. A visita ao Ecoparque Sol e Mar não foi apenas um passeio, mas sim uma oportunidade de aprendizado e estímulo para os alunos, reforçando a ideia de que a natureza pode ser uma fonte inesgotável de inspiração e desenvolvimento.
Sob o olhar atento da prefeita Eronita Sposito e com o apoio integral da secretária de educação, os alunos do CAEE vivenciaram momentos que ficarão gravados em suas memórias. A dedicação da gestora em proporcionar atividades educativas e recreativas adaptadas às necessidades dos estudantes é um reflexo do compromisso com a inclusão e o bem-estar de todos os cidadãos portocalvenses.
A visita ao ecoparque proporcionou não apenas uma interação com a fauna brasileira, mas também permitiu que os alunos do CAEE se envolvessem em atividades sensoriais, ampliando seus horizontes e estimulando seus sentidos. Cada sorriso, cada expressão de alegria durante esse dia especial reafirmou o significado e o propósito da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
O compromisso do CAEE em oferecer experiências enriquecedoras, como o passeio ao Ecoparque Sol e Mar, destaca a importância de um ensino inclusivo e diversificado. A educação vai além das salas de aula, e as atividades como essas reforçam a ideia de que o aprendizado pode ser prazeroso e transformador em qualquer ambiente.

Veja também
Últimas notícias
Mulher é condenada a 17 anos por tentar matar enteado ao jogá-lo do quarto andar
Homem tenta evitar abordagem da PM, mas é flagrado e preso com arma e drogas em Anadia
Ivete Sangalo surge em hospital com machucados no rosto e relata susto: 'Desmaiei'
Hospital de Emergência do Agreste prepara novo edital do Programa Preparando a Volta para Casa
Polícia Civil intensifica buscas por jovem de 23 anos desaparecido em Pilar
Avanço ‘rápido’ de Flávio nas pesquisas contra Lula acende alerta no PT
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
