Política

Prefeitura de Novo Lino unifica Secretaria de Eventos e Cultura

Lei foi publicada na edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial

Por Maurício Silva 29/08/2023 14h02 - Atualizado em 29/08/2023 14h02
Prefeitura de Novo Lino unifica Secretaria de Eventos e Cultura
Lei sancionada pela Prefeitura de Novo Lino já entrou em vigor - Foto: 7Segundos

A Prefeitura de Novo Lino publicou na edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) a lei municipal nº 345 de 28 de agosto de 2023, que cria e unifica a Secretaria Municipal de Eventos e Cultura. O projeto havia sido aprovado pela Câmara de Vereadores e agora foi sancionada pela prefeita Marcela Gomes de Barros.

Pela lei, ficou criada a Secretaria Municipal de Eventos e Cultura, que fomentará a política de ações ligadas à área especifica de sua denominação, compondo o quadro organizacional da administração pública do município de Novo Lino. A pasta terá em sua composição administrativa os seguintes departamentos: planejamento estratégico; eventos; e cultura.

De acordo com a procuradora-geral do município, Fernanda Cavalcante, Eventos e Cultura eram pastas separadas. “Anteriormente, eram secretarias distintas, há décadas era assim. Inclusive, as leis de criação das duas secretarias tinham sumido, a antiga gestão sumiu com a maioria das leis aprovadas. Em virtude disso, decidimos reunir as duas secretarias em uma só, de forma que, atualmente, a secretaria é de Cultura e Eventos, não mais uma de Cultura e outra de Eventos”, explicou.

A unificada pasta da Secretaria Municipal de Eventos e Cultura é comandada por Yang Carlos, que antes da unificação era secretário de Eventos. A lei entrou em vigor a partir da publicação desta terça-feira (29) do Diário Oficial dos Municípios (DOM).