Moradores de Novo Lino sofrem com serviços de saúde
Ambulância e medicamentos estão entre as principais queixas
Os moradores e pessoas que visitam o município de Novo Lino ultimamente têm sofrido com os serviços de saúde ofertados pela Prefeitura Municipal. A falta de ambulância, escassez de medicamentos e até falta de vacina estão entre as principais queixas dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Nesta quarta-feira (16) uma usuária do SUS precisou ir até o Pronto Atendimento, mas tinha que ser encaminhada para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, mas o problema é que não tinha ambulância disponível. Moradores afirmam que a indisponibilidade desse tipo de veículo é muito constante na cidade.
Outro problema recorrente relatado por moradores na gestão de Novo Lino é a falta de medicamentos na Secretaria Municipal de Saúde. Usuários do SUS afirmam que são constantes as faltas de remédios para patologias como: hipertensão, diabetes e outros tipos de doenças.
Outra reclamação constante é a falta de vacina. Nesses dias, outro usuário do SUS foi tomar a vacina contra o tétano. A pessoa foi informada que a Secretaria Municipal de Saúde estava sem o imunizante e a previsão é que a antitetânica só chegue em duas semanas.
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Novo Lino desde o começo da manhã desta quinta-feira (17) e o órgão emitiu uma nota de esclarecimento. Confira a nota na íntegra:
O Município de Novo Lino, por intermédio da Secretaria de Saúde, vem, através deste, esclarecer que não são verídicas as alegações de falta de ambulâncias, medicamentos e vacinas para a população. Novo Lino possui 08 ambulâncias, todas em ótimo estado de conservação, que sempre são utilizadas para prestar toda a assistência aos cidadãos, ficando 02 no Pronto Atendimento e as outras 06 de prontidão, caso ocorra alguma urgência.
No tocante aos medicamentos para pressão alta e diabetes, todos os meses a farmácia do Município é abastecida com 10 mil comprimidos de Losartana e 10 mil comprimidos de metformina, portanto, todos os meses há medicamentos disponíveis para a população. Além disso, em virtude da alta procura por tratamento de pressão alta e diabetes, o Município já está providenciando a aquisição de uma quantidade maior dos remédios utilizados, mas salientando que todos os meses a farmácia é sempre abastecida.
Quanto as afirmações de ausência de vacina antitetânica, forçoso esclarecer que o Município de Novo Lino sempre possui a vacina em seu estoque, não havendo, nunca, a falta da vacina para a população.
A Prefeitura de Novo Lino vem prestando satisfatoriamente o serviço público de saúde a população, estando sempre aberta aos anseios dos cidadãos linenses e, mais importante, buscando melhorar a cada dia. Qualquer crítica construtiva será aceita e as melhorias serão buscadas, no entanto, as inverdades precisam ser esclarecidas, sob pena de disseminação de Fake News, conduta esta considerada antiética e, a depender do caso, crime.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
