Polícia

Turistas vão tomar banho e pertences são furtados na Praia de Ponta de Mangue

Celular foi rastreado e suspeito foi encontrado

Por Maurício Silva 30/08/2023 08h08
Turistas vão tomar banho e pertences são furtados na Praia de Ponta de Mangue
Caso foi registrado na Praia de Ponta de Mangue - Foto: 7Segundos

Dois turistas foram tomar banho de mar na Praia de Ponta de Mangue e deixaram os pertences na areia e quando voltaram perceberam que os objetos foram furtados. O fato em Maragogi foi registrado na tarde desta terça-feira (29). Um dos celulares foi rastreado e a polícia chegou ao suspeito.

Por volta das 14h desta terça, um homem e uma mulher foram até a sede do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), no Patum, na região central de Maragogi, dizendo que estavam em Ponta de Mangue e foram tomar banho, deixando os pertences (duas bolsas) na areia e quando retornaram os objetos tinham sido levados.

Um dos turistas conseguiu rastrear o seu iphone, que estava dando em frente a um famoso restaurante da Praia de Barra Grande. Os policiais foram imediatamente ao local indicado e encontraram o suspeito de posse das duas bolsas e os pertences. Porém, o homem disse teria achado as bolsas e que não tinha cometido nenhum furto.

Dentro das bolsas estavam alguns pertences pessoais de ambas as vítimas e o iphone pertencente a vítima. A mulher informou também que sua carteira, que estaria dentro da bolsa não estava mais lá. Na carteira continha cartões de crédito e débito. A turista disse ainda que já teriam feito compras, mas que ela já tinha entrado em contato com o banco e bloqueado os cartões e também avisado que não reconhecia as compras.

Os militares encaminharam todos os envolvidos para a delegacia regional no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais sobre o caso na cidade do Litoral Norte de Alagoas.