TJAL inaugura Fórum de São Luís do Quitunde nesta sexta-feira (1º)
Prédio, localizado na AL 105 Norte, recebeu investimento de R$ 3,8 milhões

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, inaugura, nesta sexta-feira (1º), às 10h30, o Fórum de São Luís do Quitunde. O novo prédio tem 593 m² de área construída e está localizado na AL 105 Norte.
Ao todo, o TJAL investiu R$ 3.820.000. Os recursos foram provenientes do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris). "Essa é uma obra esperada por todos. Entregaremos ao jurisdicionado de São Luís do Quitunde, que estava necessitado de um Fórum com melhor estrutura física", afirmou o desembargador Fernando Tourinho durante sessão do Pleno, nessa terça (29).
As obras, conduzidas pelo Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA), tiveram início em maio do ano passado, na gestão do presidente Klever Loureiro. O novo Fórum conta com salas para juiz, assessoria e secretaria, além de ambientes para Ordem dos Advogados (OAB), Ministério Público e Defensoria. Há ainda salão para a realização de júris populares e audiências de conciliação.
O espaço conta com acessibilidade, seguindo os padrões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O estacionamento do novo Fórum também dispõe de vagas para idosos, pessoas com deficiência e gestantes.
Últimas notícias

Lula se reúne com Mauro Vieira em meio à crise com brasileiros deportados em voo dos EUA

Caminhão com móveis tomba na BR-101, em Flexeiras; carga foi saqueada

Destino Alagoas: fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025

Suspeito morre em confronto com a PM durante operação contra o tráfico em São Miguel dos Campos

Mesa-redonda na Ufal reúne jornalistas para discutir a representatividade de mulheres negras na comunicação

Ônibus da Gontijo é alvo de tentativa de assalto na BR-101, em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
