Esgoto irregular incomoda moradores de Barra Grande
Fato ocorre na Rua do Lemos
A obra de esgotamento sanitário vai contribuir com o desenvolvimento de Maragogi, mas na Rua do Lemos, no povoado Barra Grande, o esgoto irregular tem tomado conta da localidade. O fato tem incomodado moradores e o problema transborda na comunidade.
A empresa que vem fazendo a obra na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas já fez o serviço na rua do Lemos, mas alguns moradores instalaram irregularmente, por conta própria, uma espécie de esgoto e a água está transbordando na rua.

Os moradores estão incomodados com a situação e exigem uma solução imediata do problema na Rua do Lemos. Um morador – que não quis se identificar – disse que a situação é difícil. “Há vários anos que a situação é precária, mas depois que a empresa fez as obras, alguns moradores instalaram os esgotos irregularmente e os dejetos fecais agora estão transbordando por toda a rua e a fedentina piora cada dia mais”, contou.
A Verde Alagoas emitiu uma nota sobre o assunto. Confira a nota na íntegra:
A concessionária Verde Alagoas informa que a obra de implantação de rede de esgoto, no povoado Barra Grande, em Maragogi, é uma obra do Governo do Estado de Alagoas. Este investimento ainda não foi entregue para empresa, que aguarda o recebimento e vistoria para assumir o sistema. Por isso, as interligações no sistema de esgotamento sanitário, realizadas na localidade, não devem ser feitas no momento, pois não tem conexão com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Em caso de dúvidas, os clientes podem ligar para central telefônica 0800 941 0195, que também é WhatsApp.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura também enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) informa que as obras de abastecimento e esgotamento sanitário em Maragogi estão em execução e que a ligação realizada por iniciativa de populares é irregular, gerando riscos à saúde dos próprios moradores do município.
A Seinfra realiza visitas constantes aos municípios onde estão sendo realizadas as obras, no Litoral Norte, buscando esclarecer sobre os trabalhos realizados e também os problemas acarretados pelas ligações irregulares.
Quando finalizadas, as obras de abastecimento no Litoral Norte de Alagoas vão beneficiar cerca de 90 mil alagoanos e melhorar a infraestrutura de cinco cidades da região, bem como todo o setor turístico, gerando mais emprego e desenvolvimento.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
