Esgoto irregular incomoda moradores de Barra Grande
Fato ocorre na Rua do Lemos

A obra de esgotamento sanitário vai contribuir com o desenvolvimento de Maragogi, mas na Rua do Lemos, no povoado Barra Grande, o esgoto irregular tem tomado conta da localidade. O fato tem incomodado moradores e o problema transborda na comunidade.
A empresa que vem fazendo a obra na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas já fez o serviço na rua do Lemos, mas alguns moradores instalaram irregularmente, por conta própria, uma espécie de esgoto e a água está transbordando na rua.

Os moradores estão incomodados com a situação e exigem uma solução imediata do problema na Rua do Lemos. Um morador – que não quis se identificar – disse que a situação é difícil. “Há vários anos que a situação é precária, mas depois que a empresa fez as obras, alguns moradores instalaram os esgotos irregularmente e os dejetos fecais agora estão transbordando por toda a rua e a fedentina piora cada dia mais”, contou.
A Verde Alagoas emitiu uma nota sobre o assunto. Confira a nota na íntegra:
A concessionária Verde Alagoas informa que a obra de implantação de rede de esgoto, no povoado Barra Grande, em Maragogi, é uma obra do Governo do Estado de Alagoas. Este investimento ainda não foi entregue para empresa, que aguarda o recebimento e vistoria para assumir o sistema. Por isso, as interligações no sistema de esgotamento sanitário, realizadas na localidade, não devem ser feitas no momento, pois não tem conexão com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Em caso de dúvidas, os clientes podem ligar para central telefônica 0800 941 0195, que também é WhatsApp.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura também enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) informa que as obras de abastecimento e esgotamento sanitário em Maragogi estão em execução e que a ligação realizada por iniciativa de populares é irregular, gerando riscos à saúde dos próprios moradores do município.
A Seinfra realiza visitas constantes aos municípios onde estão sendo realizadas as obras, no Litoral Norte, buscando esclarecer sobre os trabalhos realizados e também os problemas acarretados pelas ligações irregulares.
Quando finalizadas, as obras de abastecimento no Litoral Norte de Alagoas vão beneficiar cerca de 90 mil alagoanos e melhorar a infraestrutura de cinco cidades da região, bem como todo o setor turístico, gerando mais emprego e desenvolvimento.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

"Não adianta pedir anistia antes do julgamento", diz Lula no Japão

A caminho do trabalho, motociclista perde controle, bate em poste e morre na Rota do Mar

Preços dos combustíveis pesam no bolso dos consumidores de Maragogi

Homem é preso por importunação sexual ao espionar vizinha pelo portão e janela

Torcida organizada do CSE alega ter sofrido emboscada de torcedores do ASA em Arapiraca

Caixa d’água é furtada em Arapiraca e vítima é orientada a registrar boletim de ocorrência
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
