Esgoto transborda e prejudica moradores de Maragogi
Fato ocorre no bairro Carvão

Um esgoto transbordou e os dejetos invadiram alguns imóveis do município de Maragogi. O problema na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas ocorre na Rua dos Jangadeiros e em parte do condomínio residencial Eurico Wanderley, no bairro Carvão, próximos à Praia de Maragogi.
A chuva da manhã desta segunda-feira (14) alastrou o problema, mas segundo moradores da comunidade, desde a noite deste domingo (13) que o esgoto transbordou na Rua do Jangadeiros e em parte o condomínio residencial Eurico Wanderley, no Carvão, na região central da cidade litorânea.

Morador da localidade, Marcos Silva, disse que a chuva já alaga a comunidade, mas agora o esgoto transbordou. “Qualquer chuva alaga aqui. Agora é o retorno do esgoto. Nunca tinha acontecido para o esgoto está cheio aqui. Transborda, mas não fica desse jeito. Quando chove é que fica água parada aí, essa toda vida teve, mas não de esgoto, era a água da chuva”, contou.

A água do esgoto atravessou de ponta a ponta dos dois lados da Rua dos Jangadeiros e chegou a invadir alguns imóveis. O 7Segundos entrou em contato com a Verde Alagoas, responsável pelo esgotamento sanitário em Maragogi, e a empresa enviou uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra:
Em relação ao acúmulo de esgoto, presente no condomínio Eurico Wanderley, a concessionária Verde Alagoas informa que está no local da ocorrência para averiguação do ocorrido, já que a região possui um registro de ineficiência do sistema de drenagem e o lançamento irregular de águas pluviais nas redes coletoras de esgoto.
Neste momento, dois caminhões hidrojatos estão em campo para sucção dos efluentes do local. A Verde Alagoas orienta que os clientes não descartem produtos de forma irregular no vaso sanitário ou ralos, assim evitando o retorno do esgoto, inclusive para dentro de casa.
Em caso de dúvidas, a concessionária está disponível para pronto atendimento da população, por meio da central telefônica 0800 941 0195, que também é WhatsApp.

Últimas notícias

Por falta de recursos, Prefeitura cancela São João de São Miguel dos Campos e revolta população

Grave acidente entre carro e trator é registrado na rodovia AL-115, em Igaci

Câmara Municipal entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió ao delegado Eduardo Maia

Câmeras de videomonitoramento flagram momento da discussão e dos disparos que mataram homem em Craíbas

Prefeitura de Atalaia anuncia programação junina com shows, tradição e muita cultura popular

Secretaria de Cultura divulga resultado preliminar de edital de fomento à cultura
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
