Assistência Social de Maragogi promove desfile do CRAS e inaugura banda fanfarra
Evento ocorreu nesta quarta-feira (6)
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promoveu um lindo desfile em Maragogi e inaugurou a primeira banda fanfarra do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do assentamento Itabaiana. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (6), na Orla Marítima da Praia de Maragogi.
Os usuários do SCFV, de diversas áreas, se concentram na Praça Ecológica e saíram desfilando pela avenida Senador Rui Palmeira. As crianças e adolescentes chamavam a atenção quando passavam pela Orla Marítima. O desfile foi encerrado com muito brilho na Praça de Eventos. O secretário Major Paulo Nunes era um dos mais entusiasmados com o evento.

Paulo Nunes destacou a inauguração da banda fanfarra. “Estamos aproveitando esse desfile aqui hoje, na véspera do 7 de Setembro, pra gente inaugurar a criação, a primeira banda do assentamento, no campo, na zona rural, e isso é importante para que a gente possa assistir às famílias, assistir a criança, esse é o trabalho da assistência, essa é a política da assistência que a gente faz com muita força, com muita dedicação e com muito amor também” frisou.

O secretário salientou que a criação da banda valoriza o serviço. “Essa é a nossa tarefa, esse é o nosso trabalho e estamos hoje apresentando aqui para a sociedade esse desfile em homenagem a inauguração da primeira banda do núcleo do Serviço de Convivência de Itabaiana, da zona rural. É uma forma também de prestigiar o campo e as famílias que vivem no campo”, concluiu.

O desfile na Orla Marítima da Praia de Maragogi, na região central da cidade do Litoral Norte de Alagoas, chamou a atenção dos moradores do município e de turistas. Entre as alas que se destacaram no evento estavam: as bailarinas, dança, oficina de jiu-jitsu, karatê, Meninas Protagonistas, oficina de esporte e informática.

Veja também
Últimas notícias
Brasil demonstra cautela diante do convite de Trump para integrar o Conselho de Paz de Gaza
Arapiraca abre Carnaval com 'Escolha do Rei, Rainha' e do melhor 'Estandarte do Folia' nesta sexta
'Nunca falei com eles', Trump critica ONU em lançamento do Conselho de Paz
Oscar 2026 anuncia indicados nesta quinta-feira; Brasil tem boas chances em 9 categorias
Ministros do STF defendem envio do caso Master à 1ª instância como 'saída honrosa' para Toffoli
Ladeira Bonfim, no Jacintinho, é interditada nesta quinta em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
