Maragogi realiza Conferência Municipal de Assistência Social
Evento ocorreu nesta quinta-feira (6)
O município de Maragogi realizou nesta quinta-feira (6) a 13ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento iniciou na manhã desta quinta-feira (6) no auditório da Coopeagro, no conjunto Santa Tereza Verzeri ‘Aviário’ e encerrou no período da tarde com a eleição dos delegados que vão participar da conferência estadual.
A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social teve como temática: “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A ação contou com a palestra da professora Rita Vieira. O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) foi ao auditório da Coopeagro para participar do evento na cidade litorânea.

O secretário de Assistência Social, Major Paulo Nunes, antes de começar, disse o que seria discutido. “Esse grupo que está aqui democraticamente representado, governo e sociedade, vai discutir o dia todo e trazer as propostas aprovadas pela plenária de qual é a melhor política, de qual é a melhor forma, tanto nos serviços como nos programas, no atendimento, na política da assistência social do município que nós devemos fazê-la”, informou.

Paulo Nunes destacou a importância da conferência. “Então esse respaldo da conferência ele é extremamente necessário porque está se reconstruindo uma proposta que ficou um pouco parada, desde a política do governo federal, mas que agora está retomando essa prática das conferências, que é importantíssima, abrir a participação popular, ouvir aqueles que dependem dessa assistência e implementar as políticas e as propostas que eles mesmo definem e aprovam nessa plenária”, frisou.

Nunes salientou a importância da participação popular na conferência. “50% é do governo e 50% é da sociedade e são todos usuários: do Bolsa Família, do Programa do Leite, idosos, crianças, adolescentes, outros segmentos, os que participam da porta de entrada do Cras, os serviços de convivência. Então é um leque grande, é um guarda-chuva que a secretaria tem para atender esse público alvo, que é o público mais necessitado, é o público que precisa da assistência, que não é mais um favor hoje, é um direito conquistado na luta e que eles vêm para cá aprovar a forma como isso vai ser feito. É um direito adquirido, inclusive, estabelecido em lei”, ressaltou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
