Assistência Social identifica beneficiários que não sacaram Bolsa Família em Maragogi
Valor fica disponível em conta por 120 dias, após a liberação do governo federal

A Secretaria de Assistência Social de Maragogi identificou que têm 127 beneficiários que não sacaram o valor do Bolsa Família. O dinheiro fica disponível em conta por 120 dias após a liberação do governo federal. O usuário corre o risco de perder o benefício caso não usar o recurso disponível. O secretário Major Paulo Nunes está convocando essas pessoas para que elas não fiquem sem o benefício.
Os servidores da pasta em Maragogi já localizaram esses usuários e eles serão contatados para que o problema seja resolvido, garantindo o direito. Caso o valor não seja sacado, o governo entende que não é necessária a continuidade dessa transferência de renda e suspende o benefício e os recursos retornam aos cofres do Tesouro Nacional.
Paulo Nunes convoca essas pessoas. “Daí a pessoa comparece aqui na secretaria, a gente dá um desbloqueio e a Caixa paga, se tiver pendências. Mas vamos localizar essas pessoas e vamos pedir que elas venham porque não é para todo mundo, são 127 pessoas”, informou. Esses usuários foram identificados e a Assistência Social também vai entrar em contato com cada um.
A lista das 127 pessoas que precisam sacar o benefício para não perdê-lo está disponível na sede do Cadastro Único, localizada na Secretaria de Assistência Social, na região central de Maragogi. Também é possível verificar se o benefício está disponível para saque no aplicativo Caixa Tem, indo até uma lotérica ou numa agência da Caixa Econômica Federal.
Os beneficiários do programa podem fazer consultas sobre o pagamento do benefício através do aplicativo do Bolsa Família, além do telefone 121, que é um serviço gratuito e a ligação pode ser realizada por meio de um telefone fixo ou celular.
Os beneficiários também podem ligar para a Central de Atendimento da Caixa no 111 ou para o Atendimento Caixa ao Cidadão no 0800 726 02 07, para consultar se o benefício está disponível para saque.

Veja também
Últimas notícias

Governo envia LDO 2026 ao Congresso; salário mínimo deve ser de R$ 1.627

Mulher que xingou casal gay em padaria de SP é condenada por injúria racial

Ex-marido é acusado de ameaçar matar mulher em Maragogi
![[Vídeo] Moradores da Canafístula denunciam furtos de puxadores das catacumbas do cemitério Santa Luzia](https://img.7segundos.com.br/Q3aYvUUiCscgMwYX37f8nesZRO0=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ac32c314-5af2-4bab-982f-173fcb67baa9.jpeg)
[Vídeo] Moradores da Canafístula denunciam furtos de puxadores das catacumbas do cemitério Santa Luzia

Deputada Cibele Moura repudia agressão praticada por advogado contra mulher

Mulher instala câmeras para flagrar quem roubava pães e descobre 'gangue de cabras'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
