Economia

Assistência Social identifica beneficiários que não sacaram Bolsa Família em Maragogi

Valor fica disponível em conta por 120 dias, após a liberação do governo federal

Por Assessoria 30/08/2023 07h07 - Atualizado em 30/08/2023 10h10
Assistência Social identifica beneficiários que não sacaram Bolsa Família em Maragogi
Secretaria de Assistência Social de Maragogi fica na rua José Machado Filho - Foto: Maurício Silva

A Secretaria de Assistência Social de Maragogi identificou que têm 127 beneficiários que não sacaram o valor do Bolsa Família. O dinheiro fica disponível em conta por 120 dias após a liberação do governo federal. O usuário corre o risco de perder o benefício caso não usar o recurso disponível. O secretário Major Paulo Nunes está convocando essas pessoas para que elas não fiquem sem o benefício.

Os servidores da pasta em Maragogi já localizaram esses usuários e eles serão contatados para que o problema seja resolvido, garantindo o direito. Caso o valor não seja sacado, o governo entende que não é necessária a continuidade dessa transferência de renda e suspende o benefício e os recursos retornam aos cofres do Tesouro Nacional.

Paulo Nunes convoca essas pessoas. “Daí a pessoa comparece aqui na secretaria, a gente dá um desbloqueio e a Caixa paga, se tiver pendências. Mas vamos localizar essas pessoas e vamos pedir que elas venham porque não é para todo mundo, são 127 pessoas”, informou. Esses usuários foram identificados e a Assistência Social também vai entrar em contato com cada um.

A lista das 127 pessoas que precisam sacar o benefício para não perdê-lo está disponível na sede do Cadastro Único, localizada na Secretaria de Assistência Social, na região central de Maragogi. Também é possível verificar se o benefício está disponível para saque no aplicativo Caixa Tem, indo até uma lotérica ou numa agência da Caixa Econômica Federal.

Os beneficiários do programa podem fazer consultas sobre o pagamento do benefício através do aplicativo do Bolsa Família, além do telefone 121, que é um serviço gratuito e a ligação pode ser realizada por meio de um telefone fixo ou celular.

Os beneficiários também podem ligar para a Central de Atendimento da Caixa no 111 ou para o Atendimento Caixa ao Cidadão no 0800 726 02 07, para consultar se o benefício está disponível para saque.

Coordenador do Bolsa Família e secretário convocam os usuários. Foto: Reprodução