Assistência Social identifica beneficiários que não sacaram Bolsa Família em Maragogi
Valor fica disponível em conta por 120 dias, após a liberação do governo federal

A Secretaria de Assistência Social de Maragogi identificou que têm 127 beneficiários que não sacaram o valor do Bolsa Família. O dinheiro fica disponível em conta por 120 dias após a liberação do governo federal. O usuário corre o risco de perder o benefício caso não usar o recurso disponível. O secretário Major Paulo Nunes está convocando essas pessoas para que elas não fiquem sem o benefício.
Os servidores da pasta em Maragogi já localizaram esses usuários e eles serão contatados para que o problema seja resolvido, garantindo o direito. Caso o valor não seja sacado, o governo entende que não é necessária a continuidade dessa transferência de renda e suspende o benefício e os recursos retornam aos cofres do Tesouro Nacional.
Paulo Nunes convoca essas pessoas. “Daí a pessoa comparece aqui na secretaria, a gente dá um desbloqueio e a Caixa paga, se tiver pendências. Mas vamos localizar essas pessoas e vamos pedir que elas venham porque não é para todo mundo, são 127 pessoas”, informou. Esses usuários foram identificados e a Assistência Social também vai entrar em contato com cada um.
A lista das 127 pessoas que precisam sacar o benefício para não perdê-lo está disponível na sede do Cadastro Único, localizada na Secretaria de Assistência Social, na região central de Maragogi. Também é possível verificar se o benefício está disponível para saque no aplicativo Caixa Tem, indo até uma lotérica ou numa agência da Caixa Econômica Federal.
Os beneficiários do programa podem fazer consultas sobre o pagamento do benefício através do aplicativo do Bolsa Família, além do telefone 121, que é um serviço gratuito e a ligação pode ser realizada por meio de um telefone fixo ou celular.
Os beneficiários também podem ligar para a Central de Atendimento da Caixa no 111 ou para o Atendimento Caixa ao Cidadão no 0800 726 02 07, para consultar se o benefício está disponível para saque.

Veja também
Últimas notícias

Ufal repudia feminicídio de estudante Ana Beatriz, de 15 anos, e exige justiça

Alagoas Previdência alerta os nascidos em maio para fazer a Prova de Vida Digital

Mais Água Alagoas: ligações de esgoto de Penedo passam por vistoria nesta semana
Ônibus da Seprev levará serviços essenciais à população de Delmiro Gouveia

Inmet emite alerta de chuvas para municípios da Região Norte de Alagoas

Na AMA, Renan Calheiros abre o jogo sobre as eleições e a candidatura de Renan Filho ao governo em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
