Educação

EJA de Matriz de Camaragibe capacita alunos com cursos profissionalizantes

Modalidade na cidade tem se tornado referência em Alagoas

Por Maurício Silva 14/09/2023 15h03
EJA de Matriz de Camaragibe capacita alunos com cursos profissionalizantes
Além do ensino de qualidade, alunos também contam com cursos profissionalizantes - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Matriz de Camaragibe tem investido muito em várias áreas e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na cidade tem se tornado referência para toda Alagoas. Os estudantes da modalidade no município agora contam cursos profissionalizantes.

A Secretaria Municipal de Educação recentemente trouxe para a EJA da cidade a implantação de cursos profissionalizantes para que os estudantes fiquem prontos para o mercado de trabalho e com um ensino de qualidade.

Os cursos contemplam os alunos da Educação de Jovens e Adultos das zonas urbana e rural, além da área indígena. De acordo com a Secretaria de Educação, o estudante pode escolher o curso que deseja. As oportunidades ofertadas são nas áreas de construção civil, beleza e estética, gastronomia e outras.

A implantação dos cursos profissionalizantes na EJA de Matriz de Camaragibe é fruto de uma importante parceria do governo do prefeito Fernando Cavalcante (MDB) com o Centro de Formação, Assessoria e Pesquisa Santa Maria Madalena (CENFAP).