Servidor de Maragogi expõe ação de sustentabilidade em evento na USP
O engenheiro ambiental e servidor da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), Erick Phelipe, apresentou o êxito do mutirão de limpeza “Voz dos Oceanos”, no VIII Simpósio sobre Resíduos Sólidos (SIRS), realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento (SHS) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), da Universidade de São Paulo (USP).
A ação da SETURDE, exposta em formato de banner, refere-se ao mutirão de limpeza e sensibilização, e tem sido um sucesso desde o mês de fevereiro deste ano. Nesse período, já foram coletadas cerca de 2,8 toneladas de resíduos sólidos, demonstrando o compromisso da cidade em preservar e cuidar das suas belezas naturais.
Um dos diferenciais dessa ação é a participação dos idosos da Associação Coração Valente, que abrange 230 pessoas. Eles têm sido uma peça fundamental na conscientização sobre a importância da preservação ambiental, atuando tanto na coleta dos resíduos como na educação ambiental junto aos turistas e visitantes.
Para Erick Phelipe, esse envolvimento da comunidade local foi muito positivo, pois permitiu alcançar bons resultados na ação. "A Associação Coração Valente tem sido fundamental para o sucesso do mutirão 'Voz dos Oceanos'. Estamos conseguindo não apenas limpar nossas praias, mas, também, conscientizar a população sobre a importância de preservar nossos oceanos. É uma ação que merece ser difundida e replicada por outras cidades litorâneas", disse.
A exposição da ação de sustentabilidade da SETURDE durante o VIII Simpósio sobre Resíduos Sólidos mostrou o reconhecimento da universidade à iniciativa maragogiense. Além disso, permitiu que outras instituições e pesquisadores presentes no evento conhecessem e pudessem se inspirar em uma ação efetiva de preservação ambiental, principalmente, participantes internacionais.
Maragogi segue firme no seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico consciente. A SETURDE continua empenhada em promover ações que conciliem o turismo com a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida dos seus moradores.

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
