Meio ambiente

Praias e corais de Porto de Pedras recebem limpeza no Clean up day

Por Assessoria 18/09/2023 14h02 - Atualizado em 18/09/2023 14h02
Praias e corais de Porto de Pedras recebem limpeza no Clean up day
Praias e corais de Porto de Pedras recebem limpeza no Clean up day - Foto: Assessoria

O sábado de sol foi perfeito em Porto de Pedras para as ações das equipes das secretarias de Meio Ambiente, Turismo e Educação programadas para o Clean up Day. A edição 2023 reuniu estudantes, barraqueiros, jangadeiros, turistas, secretários e a comunidade na Praia do Patacho, única a ter o selo internacional Bandeira Azul de Alagoas, principal ponto de ação.

O trabalho de limpeza foi feito nas areias, restinga e também nos corais de franja, que recebem lixo vindo do continente . Porto de Pedras está situada na APA Costa dos Corais onde está a segunda maior barreira de corais do mundo. “Preserva-los é uma preocupação constante”, disse a secretária Flávia Rego, do Meio Ambiente, que levou , além da equipe, representantes do Instituto Yandê.

“Porto de Pedras vem aderindo e fazendo sua parte há muitos anos”, disse a secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti, e a ação do Clean up day é simbólica. “Todos os dias temos esse compromisso com a limpeza, com o cuidado, com o controle ambiental e realizamos ações de conscientização e educação ambiental em parceria com a secretária de Educação, Marcia Cunha, assegurou o prefeito Henrique Vilela.

Praia do Patacho é a única de Alagoas com o selo Bandeira Azul. Foto: Assessoria