Praias e corais de Porto de Pedras recebem limpeza no Clean up day

O sábado de sol foi perfeito em Porto de Pedras para as ações das equipes das secretarias de Meio Ambiente, Turismo e Educação programadas para o Clean up Day. A edição 2023 reuniu estudantes, barraqueiros, jangadeiros, turistas, secretários e a comunidade na Praia do Patacho, única a ter o selo internacional Bandeira Azul de Alagoas, principal ponto de ação.
O trabalho de limpeza foi feito nas areias, restinga e também nos corais de franja, que recebem lixo vindo do continente . Porto de Pedras está situada na APA Costa dos Corais onde está a segunda maior barreira de corais do mundo. “Preserva-los é uma preocupação constante”, disse a secretária Flávia Rego, do Meio Ambiente, que levou , além da equipe, representantes do Instituto Yandê.
“Porto de Pedras vem aderindo e fazendo sua parte há muitos anos”, disse a secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti, e a ação do Clean up day é simbólica. “Todos os dias temos esse compromisso com a limpeza, com o cuidado, com o controle ambiental e realizamos ações de conscientização e educação ambiental em parceria com a secretária de Educação, Marcia Cunha, assegurou o prefeito Henrique Vilela.

Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
