Câmara aprova projeto que impede corte de água e energia nos fins de semana e feriados
Projeto é de autoria do vereador Roberto Malaquias
A Câmara de Porto Calvo aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do vereador Roberto Malaquias (PSD), que impede a interrupção de energia e água em vésperas de feriados, feriados, nas sextas-feiras e nos fins de semana. Os vereadores também aprovaram mais dos projetos e uma indicação na sessão ordinária da noite desta terça-feira (19).
Os parlamentes se reuniram no plenário João Batista de Moraes e discutiram vários temas antes das ordens do dia. O primeiro projeto a ser colocado em pauta foi do vereador Márcio Andrade (MDB) que declara patrimônio cultural imaterial da população portocalvense as quadrilhas juninas. Depois foram apreciados os projetos do vereador Roberto Malaquias da criação da Marcha para Jesus e da lei que impede a interrupção de energia e água. Malaquias também fez a indicação da pavimentação de uma rua no ‘Suvaco do Urubú’. Todos os projetos e a indicação foram aprovados.
Roberto Malaquias justificou no projeto que impede a interrupção de energia e água em vésperas de feriados, feriados, nas sextas-feiras e nos fins de semana, que isso também rege o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Ele alegou ainda que nesses períodos as agências bancárias e as próprias concessionárias encontram-se fechadas (fim de semana e feriado) e com horário reduzido nas vésperas de alguns feriados, o que dificulta o pagamento das contas.
Malaquias seguiu dando justificativas. “Os consumidores, mesmo inadimplentes, devem ser preservados dos constrangimentos desnecessários, sendo certo que uma situação que perdure por muitos dias ultrapassa o limite do razoável, podendo acarretar inúmeros prejuízos como, por exemplo, a perda de alimentos por falta de refrigeração, danos à saúde e impedimento de hábitos saudáveis, tudo isso em virtude da interrupção destes serviços básicos”, ressaltou.

Veja também
Últimas notícias
Mais dinheiro no bolso: nova isenção do Imposto de Renda beneficia mais de 139 mil alagoanos a partir de fevereiro
MPAL move ação contra Águas do Sertão e município de Porto Real do Colégio
MPAL e Grupo Gay de Maceió avançam na construção de projeto de acolhimento
Loja varejista Pernambucanas encerra atividades no Centro de Maceió
Dez são presos por violência contra mulher e estupro em Maceió e Região no fim de semana
Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
