Câmara de Porto Calvo aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias
Projeto do Executivo foi aprovado na sessão desta terça-feira

A Câmara de Porto Calvo aprovou, por unanimidade, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2024 elaborada pelo Poder Executivo. Os vereadores referendaram o projeto da prefeita Eronita Sposito (MDB) na sessão ordinária desta terça-feira (20).
Antes de ser aprovado no plenário João Batista de Moraes, o projeto passou pelas comissões da Casa Laurindo Francisco de Oliveira para então ser votado pelos parlamentares presentes na sessão desta terça-feira (20). O projeto segue agora para a aprovação da prefeita Eronita Sposito.
O presidente da Câmara de Porto Calvo, Ronaldo Souza (PL) se pronunciou após a sessão. “Em pauta, analisamos, discutimos e votamos a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Essa lei é fundamental para elaboração da LOA, lei que trata sobre o orçamento público do município de Porto Calvo no ano de 2024”, informou.
Ronaldo Souza acrescentou mais detalhes sobre a sessão. “Na sessão, tivemos uma discussão acalorada entre os vereadores sobre a educação, sobre saúde e sobre os benefícios que a gente pode trazer para o nosso município. A Câmara Municipal de Porto Calvo trabalha incansavelmente para trazer benefícios e melhorias para os nossos cidadãos”, destacou.
LDO
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um instrumento de planejamento que orientará a elaboração do Orçamento para o ano de 2024, compreendendo as metas e prioridades da administração municipal, incluindo as despesas de capital, dispondo ainda sobre as alterações na legislação tributária do Município, dentre outras.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um instrumento norteador das ações do governo municipal a serem levadas a efeito, na elaboração e na execução da peça orçamentária.
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
