Câmara de Porto Calvo aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias
Projeto do Executivo foi aprovado na sessão desta terça-feira
A Câmara de Porto Calvo aprovou, por unanimidade, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2024 elaborada pelo Poder Executivo. Os vereadores referendaram o projeto da prefeita Eronita Sposito (MDB) na sessão ordinária desta terça-feira (20).
Antes de ser aprovado no plenário João Batista de Moraes, o projeto passou pelas comissões da Casa Laurindo Francisco de Oliveira para então ser votado pelos parlamentares presentes na sessão desta terça-feira (20). O projeto segue agora para a aprovação da prefeita Eronita Sposito.
O presidente da Câmara de Porto Calvo, Ronaldo Souza (PL) se pronunciou após a sessão. “Em pauta, analisamos, discutimos e votamos a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Essa lei é fundamental para elaboração da LOA, lei que trata sobre o orçamento público do município de Porto Calvo no ano de 2024”, informou.
Ronaldo Souza acrescentou mais detalhes sobre a sessão. “Na sessão, tivemos uma discussão acalorada entre os vereadores sobre a educação, sobre saúde e sobre os benefícios que a gente pode trazer para o nosso município. A Câmara Municipal de Porto Calvo trabalha incansavelmente para trazer benefícios e melhorias para os nossos cidadãos”, destacou.
LDO
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um instrumento de planejamento que orientará a elaboração do Orçamento para o ano de 2024, compreendendo as metas e prioridades da administração municipal, incluindo as despesas de capital, dispondo ainda sobre as alterações na legislação tributária do Município, dentre outras.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um instrumento norteador das ações do governo municipal a serem levadas a efeito, na elaboração e na execução da peça orçamentária.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
