Câmara de Porto Calvo aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias
Projeto do Executivo foi aprovado na sessão desta terça-feira
A Câmara de Porto Calvo aprovou, por unanimidade, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2024 elaborada pelo Poder Executivo. Os vereadores referendaram o projeto da prefeita Eronita Sposito (MDB) na sessão ordinária desta terça-feira (20).
Antes de ser aprovado no plenário João Batista de Moraes, o projeto passou pelas comissões da Casa Laurindo Francisco de Oliveira para então ser votado pelos parlamentares presentes na sessão desta terça-feira (20). O projeto segue agora para a aprovação da prefeita Eronita Sposito.
O presidente da Câmara de Porto Calvo, Ronaldo Souza (PL) se pronunciou após a sessão. “Em pauta, analisamos, discutimos e votamos a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Essa lei é fundamental para elaboração da LOA, lei que trata sobre o orçamento público do município de Porto Calvo no ano de 2024”, informou.
Ronaldo Souza acrescentou mais detalhes sobre a sessão. “Na sessão, tivemos uma discussão acalorada entre os vereadores sobre a educação, sobre saúde e sobre os benefícios que a gente pode trazer para o nosso município. A Câmara Municipal de Porto Calvo trabalha incansavelmente para trazer benefícios e melhorias para os nossos cidadãos”, destacou.
LDO
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um instrumento de planejamento que orientará a elaboração do Orçamento para o ano de 2024, compreendendo as metas e prioridades da administração municipal, incluindo as despesas de capital, dispondo ainda sobre as alterações na legislação tributária do Município, dentre outras.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um instrumento norteador das ações do governo municipal a serem levadas a efeito, na elaboração e na execução da peça orçamentária.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
