Câmara de Porto Calvo aprova nome ‘João Elite’ para sede do Conselho Tutelar
Projeto do Executivo foi aprovado por unanimidade

A Câmara de Porto Calvo aprovou, por unanimidade, o nome da sede do Conselho Tutelar para João Victor da Silva Macedo. ‘João Elite’, como ele era conhecido, foi conselheiro na cidade do Norte de Alagoas e morreu aos 29 anos de idade no dia 25 de abril de 2021 vítima da covid-19. Na sessão da noite desta terça-feira (6) os vereadores também discutiram outras pautas.
João Elite tinha sido eleito o conselheiro tutelar mais votado da história da cidade, tendo obtido 1.127 votos no processo de escolha para o cargo de Conselho Tutelar em outubro de 2019. Ele era uma pessoa muito conhecida no município. O projeto que nomeia a nova sede da entidade é de autoria do Executivo, da prefeita Eronita Sposito (MDB).
Os parlamentares presentes na sessão ordinária votaram o projeto e aprovaram por unanimidade. Os vereadores Paulo Lélis, Márcio Andrade e Dr. Ronaldo Souza fizeram homenagens ao conselheiro falecido. A Casa Laurindo Francisco de Oliveira foi palco de um momento de muita emoção em homenagem a João Elite.
Outras pautas
A prefeita Eronita Sposito também enviou para a Casa Legislativa os projetos da Lei Orçamentaria Anual (LOA) e a criação da Secretaria da Mulher. As propostas foram encaminhadas para as comissões da Câmara Municipal. Os vereadores também aprovaram as seguintes indicações: (Roberto Malaquias) calçamento da ‘Rua do Muro da Cleide do Kaika’, na Mangazala; (Dr. Ronaldo Souza) implantação do piso de enfermagem para os profissionais contemplados da categoria com a lei); e (Maria do Rosário ‘Zai’) cursos de capacitação para cuidadores do ensino infantil. O vereador Márcio Andrade apresentou projeto para tornar a Quadrilha São José patrimônio cultural de Porto Calvo (encaminhado para as comissões).
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
