Câmara de Porto Calvo aprova nome ‘João Elite’ para sede do Conselho Tutelar
Projeto do Executivo foi aprovado por unanimidade
A Câmara de Porto Calvo aprovou, por unanimidade, o nome da sede do Conselho Tutelar para João Victor da Silva Macedo. ‘João Elite’, como ele era conhecido, foi conselheiro na cidade do Norte de Alagoas e morreu aos 29 anos de idade no dia 25 de abril de 2021 vítima da covid-19. Na sessão da noite desta terça-feira (6) os vereadores também discutiram outras pautas.
João Elite tinha sido eleito o conselheiro tutelar mais votado da história da cidade, tendo obtido 1.127 votos no processo de escolha para o cargo de Conselho Tutelar em outubro de 2019. Ele era uma pessoa muito conhecida no município. O projeto que nomeia a nova sede da entidade é de autoria do Executivo, da prefeita Eronita Sposito (MDB).
Os parlamentares presentes na sessão ordinária votaram o projeto e aprovaram por unanimidade. Os vereadores Paulo Lélis, Márcio Andrade e Dr. Ronaldo Souza fizeram homenagens ao conselheiro falecido. A Casa Laurindo Francisco de Oliveira foi palco de um momento de muita emoção em homenagem a João Elite.
Outras pautas
A prefeita Eronita Sposito também enviou para a Casa Legislativa os projetos da Lei Orçamentaria Anual (LOA) e a criação da Secretaria da Mulher. As propostas foram encaminhadas para as comissões da Câmara Municipal. Os vereadores também aprovaram as seguintes indicações: (Roberto Malaquias) calçamento da ‘Rua do Muro da Cleide do Kaika’, na Mangazala; (Dr. Ronaldo Souza) implantação do piso de enfermagem para os profissionais contemplados da categoria com a lei); e (Maria do Rosário ‘Zai’) cursos de capacitação para cuidadores do ensino infantil. O vereador Márcio Andrade apresentou projeto para tornar a Quadrilha São José patrimônio cultural de Porto Calvo (encaminhado para as comissões).
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
