Alagoas se destaca com conquistas inéditas nos Jogos da Juventude
Ouro no Wrestling e 5º lugar no handebol marcam campanha alagoana na etapa juvenil da competição
Alagoas fez bonito nos Jogos da Juventude, que foram disputados neste mês de setembro, em Ribeirão Preto (SP). A delegação alagoana trouxe na bagagem um ouro inédito no Wrestling, o 5º lugar no handebol feminino, o 4º lugar no vôlei de praia masculino e a 6ª colocação na ginástica rítmica, entre outros resultados de destaque. Formada por 182 atletas com idades entre 15 e 17 anos, a delegação viajou com o apoio do Governo de Alagoas, que garantiu passagens aéreas, uniformes e camisas de passeio para a equipe.

A medalha de ouro veio logo na primeira semana de competição, com o estudante Claudomir Manuel de Jesus Júnior, da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, de Marechal Deodoro, que trouxe uma medalha histórica para o Wrestling (antes chamada de luta livre). Já no handebol feminino, a equipe composta por alunas do Colégio Contato Maceió e da Escola Estadual Benedita Rufino, de Murici, ficou em 5º lugar na 1ª divisão da modalidade, um feito inédito para o handebol escolar de Alagoas.
Houve conquistas também no vôlei de praia, com a dupla Júnior Cabral e Arthur Ricardo, do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) - Campus Piranhas, que ficou com o 4º lugar; e na ginástica rítmica, com Bruna Letícia Abdir da Silva, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM) - Unidade Maceió, que alcançou a 6ª colocação.

"Encerramos a nossa participação celebrando o desempenho de nossos atletas. Foram 22 dias de muita responsabilidade e muito trabalho em equipe. Portanto, terminamos essa etapa com o sentimento de dever cumprido”, afirmou o chefe de delegação de Alagoas, Paulo Buarque.
Segundo ele, os resultados conquistados refletem não apenas a habilidade e dedicação dos atletas, mas também o investimento contínuo no esporte escolar, mostrando o potencial do desporto em Alagoas. “Por isso, agradecemos ao Governo de Alagoas pelo apoio logístico, ao secretário Marcius Beltrão pela confiança depositada em nosso trabalho, e à Federação de Esportes Colegiais. Agradecemos também aos técnicos e oficiais pelo comprometimento e profissionalismo durante essas três semanas”, afirmou.
Etapa infantil
Após a disputa da fase juvenil, agora, os atletas alagoanos seguirão para Brasília, para a disputa da etapa infantil (12 a 14 anos) da competição, os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que acontecem de 26 de outubro a 09 de novembro.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas registra a maior redução em vítimas de afogamento dos últimos cinco anos
Detran/AL orienta proprietários de veículos sobre prazos de pagamento da taxa de licenciamento
Defesa Civil avança no trabalho preventivo com aplicação de lonas em áreas de risco
Acusado de matar esposa em São José da Tapera será julgado em Arapiraca
Centro de Belas Artes de Alagoas abre matrículas para cursos gratuitos em 2026
Aposentado sofre infarto e destaca a importância do tratamento rápido que recebeu no HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
