Alagoas se destaca com conquistas inéditas nos Jogos da Juventude
Ouro no Wrestling e 5º lugar no handebol marcam campanha alagoana na etapa juvenil da competição
Alagoas fez bonito nos Jogos da Juventude, que foram disputados neste mês de setembro, em Ribeirão Preto (SP). A delegação alagoana trouxe na bagagem um ouro inédito no Wrestling, o 5º lugar no handebol feminino, o 4º lugar no vôlei de praia masculino e a 6ª colocação na ginástica rítmica, entre outros resultados de destaque. Formada por 182 atletas com idades entre 15 e 17 anos, a delegação viajou com o apoio do Governo de Alagoas, que garantiu passagens aéreas, uniformes e camisas de passeio para a equipe.

A medalha de ouro veio logo na primeira semana de competição, com o estudante Claudomir Manuel de Jesus Júnior, da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, de Marechal Deodoro, que trouxe uma medalha histórica para o Wrestling (antes chamada de luta livre). Já no handebol feminino, a equipe composta por alunas do Colégio Contato Maceió e da Escola Estadual Benedita Rufino, de Murici, ficou em 5º lugar na 1ª divisão da modalidade, um feito inédito para o handebol escolar de Alagoas.
Houve conquistas também no vôlei de praia, com a dupla Júnior Cabral e Arthur Ricardo, do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) - Campus Piranhas, que ficou com o 4º lugar; e na ginástica rítmica, com Bruna Letícia Abdir da Silva, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM) - Unidade Maceió, que alcançou a 6ª colocação.

"Encerramos a nossa participação celebrando o desempenho de nossos atletas. Foram 22 dias de muita responsabilidade e muito trabalho em equipe. Portanto, terminamos essa etapa com o sentimento de dever cumprido”, afirmou o chefe de delegação de Alagoas, Paulo Buarque.
Segundo ele, os resultados conquistados refletem não apenas a habilidade e dedicação dos atletas, mas também o investimento contínuo no esporte escolar, mostrando o potencial do desporto em Alagoas. “Por isso, agradecemos ao Governo de Alagoas pelo apoio logístico, ao secretário Marcius Beltrão pela confiança depositada em nosso trabalho, e à Federação de Esportes Colegiais. Agradecemos também aos técnicos e oficiais pelo comprometimento e profissionalismo durante essas três semanas”, afirmou.
Etapa infantil
Após a disputa da fase juvenil, agora, os atletas alagoanos seguirão para Brasília, para a disputa da etapa infantil (12 a 14 anos) da competição, os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que acontecem de 26 de outubro a 09 de novembro.
Veja também
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
