Turismo e Meio Ambiente promovem nova ação ambiental no Bandeira Azul em Porto de Pedras

Mais uma ação ambiental , no dia da árvore, foi promovida pelas secretarias de Meio Ambiente e Turismo de Porto de Pedras na área do Bandeira Azul, Praia do Patacho com alunos 5º ano do Fundamental I da Escola Jaime Altavila, da cidade vizinha de São Miguel dos Milagres.
Professores e coordenadores educacionais de São Miguel participaram da troca de experiências e conheceram todas as áreas onde se desenvolvem ações regulares entre a comunidade e, principalmente os estudantes de Porto de Pedras.
As crianças conheceram e aprenderam com os técnicos Fabiano Farias, Joane Sales e Lívia Chrisiane sobre a importância da preservação da restinga para o ecossistema, a importância da limpeza das praias e a integração com os atores do processo, como jangadeiros e barraqueiros, conscientização ambiental; ações para ajudar a diminuir as causas do aquecimento global e como é necessário repensar hábitos que prejudicam o meio ambiente.
A Praia do Patacho é á única certificada em Alagoas e a quarta do Nordeste, com o selo Bandeira Azul de sustentabilidade, que é um programa que promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinha. O programa desafia as autoridades locais e os gestores das praias a atingirem elevados padrões de qualidade em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, gestão ambiental e segurança.
Por todo o trabalho e ações desenvolvidas, a praia situada em Porto de Pedras está listada entre 22 praias brasileiras limpas e seguras, uma avaliação que leva em conta vários parâmetros como qualidade da água, limpeza, desenvolvimento de ações educativas e segurança para banhistas, entre outros.

Veja também
Últimas notícias

Homem é preso após espancar a avó em Limoeiro de Anadia
![[Vídeo] Escola em Arapiraca adere a movimento contra telas na infância e vira referência em educação consciente](https://img.7segundos.com.br/tlRJUSwd_Fce9rwsyvtSDGvb3Yo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/foto-22.jpg)
[Vídeo] Escola em Arapiraca adere a movimento contra telas na infância e vira referência em educação consciente

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
