Geral

Prefeitura de Porto Calvo realiza pagamento da complementação do piso salarial dos profissionais da enfermagem

Por Assessoria 25/09/2023 16h04
Prefeitura de Porto Calvo realiza pagamento da complementação do piso salarial dos profissionais da enfermagem
Prefeitura de Porto Calvo realiza pagamento da complementação do piso salarial dos profissionais da enfermagem - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo fez o pagamento da complementação do piso salarial dos profissionais da enfermagem nessa quarta-feira (20). Essa ação abrange também valores retroativos, referentes aos meses de maio a agosto deste ano.

A iniciativa é resultado de um esforço de gestão municipal em atender às orientações do Ministério da Saúde e do Tribunal de Contas dos Municípios, garantindo que todos os passos necessários fossem seguidos com rigor para a efetivação do pagamento do piso.

A prefeita Eronita Sposito destacou o compromisso e o respeito da gestão municipal para com os direitos dos servidores públicos. Ela enfatizou que a administração sempre cumpre com todas as suas obrigações e reforça a importância dessa medida para valorizar os profissionais de enfermagem.

A Lei 14.434, de 14 de agosto de 2022, trouxe mudanças importantes ao estabelecer o piso salarial nacional para os enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Essa legislação reforça o reconhecimento da importância desses profissionais no sistema de saúde do país.

Com a efetivação do pagamento da complementação do Piso Salarial dos Profissionais da Enfermagem, a Prefeitura de Porto Calvo reafirma seu compromisso com a valorização dos servidores da área da saúde e com a garantia dos direitos previstos na lei.