Geral

Secretaria de Saúde de Porto Calvo promove encontro de cuidadores com café da manhã especial

Por Assessoria 27/09/2023 16h04
Secretaria de Saúde de Porto Calvo promove encontro de cuidadores com café da manhã especial
Secretaria de Saúde de Porto Calvo promove encontro de cuidadores com café da manhã especial - Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Porto Calvo, por meio do Programa Melhor em Casa, levou os cuidadores dos pacientes do programa para um café da manhã. Esse já é o segundo encontro, repleto de carinho e cuidado. A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira (26) em um espaço de festas, no Centro da cidade, com momentos especiais de interação, dinâmicas e muita descontração.

Para o secretário de Saúde, Wictor Carvalho, cuidar de alguém que precisa de assistência especializada é mais do que um dever, é um gesto de amor e dedicação. “O Programa Melhor em Casa, oferece atendimento médico e de enfermagem no conforto do lar, as profissionais compreendem a importância vital dos cuidadores na jornada de recuperação e bem-estar dos pacientes. Porque sem os cuidadores nada seria possível. É gente cuidando de gente”, ressaltou Carvalho.

Durante o encontro, os cuidadores tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, trocar informações úteis e fortalecer vínculos com os profissionais de saúde. A interação proporcionou um ambiente de apoio mútuo, onde todos puderam aprender e se beneficiar das experiências uns dos outros.

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio do Programa Melhor em Casa, reforça seu compromisso com a promoção da saúde e o bem-estar dos pacientes e cuidadores do município. O evento declarou a valorização e reconhecimento desses cuidadores, que desempenham um papel fundamental no processo de recuperação e qualidade de vida dos pacientes atendidos.

O Programa Melhor em Casa continuará promovendo atividades e encontros que fortalecem os laços de cuidado e apoio entre os profissionais de saúde, cuidadores e pacientes, garantindo que todos recebam a assistência e atenção necessária para uma vida mais saudável e feliz. Afinal, cuidar é um ato de amor que merece ser celebrado e compartilhado.