Turismo

Belezas de Porto de Pedras estão na maior feira de turismo da América Latina

Por 7Segundos, com Assessoria 28/09/2023 14h02 - Atualizado em 28/09/2023 18h06
Belezas de Porto de Pedras estão na maior feira de turismo da América Latina
Belezas de Porto de Pedras é um dos destaques da feira internacional - Foto: Assessoria

No Dia Mundial do Turismo, comemorado nesta quarta feira (27), teve início a 50ª edição da ABAV, a maior feira de Turismo da América Latina .O evento está reunindo os principais agentes do setor e promove a divulgação do turismo brasileiro e as maravilhas da cidade de Porto de Pedras estão na exposição. Esse ano, a exposição apresenta mais de 1.500 marcas, sendo 45% do público agentes de viagens. A expectativa é receber mais de 40 mil pessoas. 

As belezas de Porto de Pedras estão atraindo a atenção dos visitantes que vão ao estande do Governo de Alagoas que é o grande guarda chuva para todas as instancias turísticas. O material promocional está sendo entregue em parceria do Convention Costa dos Corais responsável por promover os destinos da Costa mais bonita do Brasil.

Esse ano a edição conta , além dos expositores, com uma novidade, a AbavTalks que é um espaço com seis arenas e mais de 60 apresentações, com o objetivo de capacitar mais de 5 mil pessoas .

A presidente da Abav, Magda Nassar ressalttou na abertura que a “Abav Expo 2023 está ainda mais inclusiva, ambientalmente responsável, com muito foco na governança. As mais de trinta práticas implementadas pelo evento, fazem uma Abav vibrante, que mostra e reflete a força desse setor”.

Com diversas autoridades no local, a edição contou com a participação do ministro do Turismo, Celso Sabino; o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; a vice-presidente de negócios e varejo do Banco do Brasil, Carla Nesi; o presidente da Embratur, Marcelo Freixo; o prefeito do Rio, Eduardo Paes; o secretário de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca; o presidente da CNC, Alexandre Sampaio; o presidente do Fornatur, Fabrício Amaral; o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz; e outras autoridades.

No evento, o ministro do Turismo, Celso Sabino, deixou um recado aos agentes de viagens e turismólogos. “Hoje, no Dia Mundial do Turismo parabenizo a todos vocês do setor, que fazem a roda girar e o turismo acontecer no Brasil”, afirmou o ministro.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a exposição é uma excelente oportunidade para impulsionar e consolidar cada vez mais o Destino Alagoas. “Promover nosso destino na Abav Expo é uma ótima forma de comemorar o Dia Mundial do Turismo e fortalecer Alagoas nos mercados. Conseguimos ampliar nossa malha aérea, nossa temporada de cruzeiros será a maior já vista e recentemente anunciamos a realização de dois voos extras exclusivos para o Réveillon. Com a expectativa de uma promissora alta temporada 23/24, Alagoas se consolida como destino preferido nacional e internacionalmente. Estamos empenhados para trabalhar aliando o poder público com a iniciativa privada, atendendo com excelência todos os turistas”, concluiu a secretária.

A secretária de Turismo de Porto de Pedras, Zélia Cavalcanti diz que o aeroporto de Maceió é a grande porta de entrada dos turistas e que, parte deles, segue para destinos como Porto de Pedras que tem se consolidado no mercado nacional e internacional, principalmente por ter a única praia Bandeira Azul de Alagoas, o santuário do Peixe-Boi marinho, uma história viva, piscinas naturais deslumbrantes, cultura e gastronomia diversificadas. “A feira é uma oportunidade de apresentar a cidade a novos agentes, conhecidos como buyers. Em Porto de Pedras as oportunidades vão do Luxury , hoje muito procurado, ao pé na areia mais natural, com pousadas que atendem as diversas classes econômicas”, disse. Em parceria com o Convention Costa dos Corais, o material promocional da cidade está sendo entregue aos visitantes.

Materiais promocionais de Porto de Pedras estão sendo distribuídos. Foto: Assessoria