Jacuípe inicia campanha de Multivacinação nesta segunda-feira (2)
Crianças e adolescentes menores de 15 anos poderão atualizar cadernetas

A Prefeitura de Jacuípe deu início, nesta segunda-feira (2), à Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A imunização vai até o dia 14 de outubro e o Dia D acontece no próximo sábado (07).
Pais e responsáveis devem procurar os postos ou unidade de saúde mais próximos para atualizar a caderneta das crianças e jovens.
A mobilização nacional tem como objetivo a retomada de altas coberturas vacinais e impedir a reintrodução de doenças já eliminadas no país. Entre os principais imunizantes, além da poliomielite, estão as vacinas contra hepatites, BCG, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e covid-19.
Alagoas
Em Alagoas, no ano anterior, a cobertura vacinal contra a pólio ficou em 86%. Para febre amarela, a cobertura ficou em 55% e contra hepatite A, 79%. Para apoiar as ações nos municípios alagoanos, o Ministério da Saúde está investindo R$ 2,1 milhões. Já para o Estado, foram investidos R$ 210 mil.
Últimas notícias

Disputa por tráfico de drogas teria motivado homicídios na cidade de Teotônio Vilela

Crédito do Trabalhador: bancos já podem fazer a troca de dívidas em próprias plataformas digitais

Tartaruga marinha fica presa em curral de pesca na Praia da Ponta Verde

Suspeito de estuprar menina de 12 anos em Satuba é amigo da família e estava hospedado na casa

STF define se incide Imposto de Renda em doação antecipada de herança

Motorista de van é flagrado bebendo cerveja enquanto dirige em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
