Saúde

Maragogi começa campanha Multivacinação para crianças e adolescentes

Dia D de vacinação ocorre no dia 7 de outubro

Por Maurício Silva 02/10/2023 15h03
Maragogi começa campanha Multivacinação para crianças e adolescentes
Posto Eurico Wanderley, no Centro de Maragogi, é um dos pontos de vacinação - Foto: Isac Silva/7Segundos

A campanha nacional de Multivacinação de crianças e de adolescentes menores de 15 anos de idade começou nesta segunda-feira (2) no município de Maragogi. O período de intensificação vacinal segue até o dia 14 de outubro e o Dia D de imunização será no dia 7 deste mês.

Entre os principais imunizantes, além da poliomielite, estão as vacinas contra hepatites, BCG, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e covid-19. As vacinas estão disponíveis em postos de saúde do município do Litoral Norte de Alagoas.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Maragogi, Bárbara Farias, disse quais as estratégias usadas no município. “Estaremos também fazendo a vacinação porta a porta. Iremos também trabalhar vacinação em creches e escolas durante esse período. Estamos ainda com ampla divulgação em redes sociais e meios de comunicação”, contou a enfermeira.

Bárbara Farias ressalta a importância da vacinação. Foto: Isac Silva


Bárbara Farias ressaltou que a expectativa é atualizar as cadernetas de crianças e adolescentes e melhorar a cobertura vacinal na cidade turística. A coordenadora do PNI em Maragogi também apelou para que os pais compareçam com os filhos para atualizar a caderneta de vacinação.

Confira os postos fixos de vacinação em Maragogi:
Posto Eurico Wanderly (Centro)
Posto Eraldo Mendes (São Bento)
Posto Ambrozina Sales (Barra Grande)
Posto Dr. Arsênio Costa (Peroba).