Câmara de Maragogi aprova criação da Secretaria da Mulher e reajuste da Educação
Trabalhos estão sendo realizados provisoriamente no auditório da UAB

A Câmara de Maragogi pautou vários projetos na sessão ordinária desta quinta-feira (19) e os vereadores aprovaram a criação da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos e também referendaram o reajuste de 10% dos servidores da Educação. Os trabalhos estão sendo realizados provisoriamente no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Patum, na região central da cidade litorânea.
Os parlamentares do município do Litoral Norte de Alagoas também aprovaram um projeto sobre a remoção dos entulhos na cidade e a autorização de crédito suplementar a ser feito pelo Poder Executivo. Todos as propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB), destacou o papel da Câmara Municipal. “Esses projetos muito importantes do nosso município foram dados entrada hoje [ontem] e discutidos e votados e por unanimidade todos foram aprovados. A câmara sempre atuante, sempre fazendo o trabalho dela de fiscalizar e também de ajudar que o nosso município continue se desenvolvendo”, frisou.

O vereador Júnior do Jozemir (PSDB) ressaltou que os projetos são essenciais. “Hoje [ontem] na câmara foram feitos vários requerimentos de alguns vereadores e também foram aprovados projetos importantes para a nossa sociedade”, disse. A vereadora Alcyone Pinto (PP) frisou que aumento dos servidores da Educação foi um acordo entre funcionários e o prefeito Sérgio Lira (PP). “Com muita satisfação foi aprovado por unanimidade”, escreveu a parlamentar.
Auditório da UAB
As sessões da Câmara Municipal estão sendo realizados provisoriamente no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), ao lado do Samu e da UPA Santo Antônio. O antigo prédio da Casa Legislativa passou a ser a sede da Justiça Eleitoral e o prédio do Antigo Fórum de Maragogi, no Centro da cidade, será a sede do Poder Legislativo. O presidente Pipo informou que a expectativa é que a nova sede da Câmara Municipal seja inaugurada no dia 24 de abril de 2024.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada na Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
