Câmara de Maragogi aprova criação da Secretaria da Mulher e reajuste da Educação
Trabalhos estão sendo realizados provisoriamente no auditório da UAB
A Câmara de Maragogi pautou vários projetos na sessão ordinária desta quinta-feira (19) e os vereadores aprovaram a criação da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos e também referendaram o reajuste de 10% dos servidores da Educação. Os trabalhos estão sendo realizados provisoriamente no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Patum, na região central da cidade litorânea.
Os parlamentares do município do Litoral Norte de Alagoas também aprovaram um projeto sobre a remoção dos entulhos na cidade e a autorização de crédito suplementar a ser feito pelo Poder Executivo. Todos as propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB), destacou o papel da Câmara Municipal. “Esses projetos muito importantes do nosso município foram dados entrada hoje [ontem] e discutidos e votados e por unanimidade todos foram aprovados. A câmara sempre atuante, sempre fazendo o trabalho dela de fiscalizar e também de ajudar que o nosso município continue se desenvolvendo”, frisou.
O vereador Júnior do Jozemir (PSDB) ressaltou que os projetos são essenciais. “Hoje [ontem] na câmara foram feitos vários requerimentos de alguns vereadores e também foram aprovados projetos importantes para a nossa sociedade”, disse. A vereadora Alcyone Pinto (PP) frisou que aumento dos servidores da Educação foi um acordo entre funcionários e o prefeito Sérgio Lira (PP). “Com muita satisfação foi aprovado por unanimidade”, escreveu a parlamentar.
Auditório da UAB
As sessões da Câmara Municipal estão sendo realizados provisoriamente no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), ao lado do Samu e da UPA Santo Antônio. O antigo prédio da Casa Legislativa passou a ser a sede da Justiça Eleitoral e o prédio do Antigo Fórum de Maragogi, no Centro da cidade, será a sede do Poder Legislativo. O presidente Pipo informou que a expectativa é que a nova sede da Câmara Municipal seja inaugurada no dia 24 de abril de 2024.
Com apuração de Isac Silva*