Política

Câmara de Maragogi aprova criação da Secretaria de Esporte

Vereadores também aprovaram o Fundo Municipal de Eventos

Por Maurício Silva 25/08/2023 10h10 - Atualizado em 25/08/2023 10h10
Câmara de Maragogi aprova criação da Secretaria de Esporte
Trabalhos foram comandados pelo presidente Pipo (centro) - Foto: Assessoria

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (24) a criação da Secretaria de Esporte de Maragogi. Os parlamentares também aprovaram a criação do Fundo Municipal de Eventos. Na oportunidade, a Casa Legislativa ainda aprovou requerimentos e decretos legislativos.

Os vereadores se reuniram e a pauta foi proposta pelo presidente Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB). Os parlamentares debateram e aprovaram os projetos, requerimentos e decretos legislativos. Foram aprovados os títulos de Cidadão Honorário para o juiz Douglas Beckhauser de Freitas, ao palhaço José Vieira da Silva Neto “Chapuleta” e ao ouvidor Péricles.

O presidente Pipo destacou os projetos aprovados. “Hoje [ontem] nós tivemos alguns projetos que foram apreciados aqui na Casa. Um deles foi a criação da Secretaria de Esporte, que antigamente era coordenadoria, e também do Fundo Municipal de Eventos. Esses projetos foram apreciados pelos vereadores e já estava na Casa há algum tempo e foram aprovados por unanimidade”, informou.

O vereador Valdeci Leandro da Cruz (PP) destacou outros pontos da sessão. “Hoje [ontem], como o nosso presidente se expressou, foi uma reunião pautada para as questões do aquaviário de Maragogi, sobre a regulamentação do jet ski, que não pode mais alugar e outro ponto foi sobre a questão do projeto de saneamento para as pessoas que recebem o Bolsa Família”, resumiu.

Pipo fez um apelo. “Nós temos hoje em Alagoas 7 mil usuários do CadÚnico que fizeram todo o cadastro e não foram receber o seu benefício e em Maragogi eu estou com uma lista de cerca 132 que fizeram todo o cadastro e não receberam o benefício e já faz três meses e pode acontecer que esse recurso volte para a União de novo. Essas pessoas precisam com urgência procurar a Caixa Econômica para ver se o nome consta para receber esse benefício. Se possível, todas essas pessoas que já fizeram cadastro, e por algum motivo, achou que não iria receber o benefício, procurar ou a Secretaria de Assistência Social, o Bolsa Família ou ir diretamente na agência e saber se o nome consta para poder receber esses três meses e seguir recebendo para não ter o benefício bloqueado”, concluiu.

Vereador Valdeci da Cruz disse que foi uma reunião produtiva. Foto: Assessoria

Com apuração de Isac Silva*