Câmara de Maragogi aprova criação da Secretaria de Esporte
Vereadores também aprovaram o Fundo Municipal de Eventos

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (24) a criação da Secretaria de Esporte de Maragogi. Os parlamentares também aprovaram a criação do Fundo Municipal de Eventos. Na oportunidade, a Casa Legislativa ainda aprovou requerimentos e decretos legislativos.
Os vereadores se reuniram e a pauta foi proposta pelo presidente Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB). Os parlamentares debateram e aprovaram os projetos, requerimentos e decretos legislativos. Foram aprovados os títulos de Cidadão Honorário para o juiz Douglas Beckhauser de Freitas, ao palhaço José Vieira da Silva Neto “Chapuleta” e ao ouvidor Péricles.
O presidente Pipo destacou os projetos aprovados. “Hoje [ontem] nós tivemos alguns projetos que foram apreciados aqui na Casa. Um deles foi a criação da Secretaria de Esporte, que antigamente era coordenadoria, e também do Fundo Municipal de Eventos. Esses projetos foram apreciados pelos vereadores e já estava na Casa há algum tempo e foram aprovados por unanimidade”, informou.
O vereador Valdeci Leandro da Cruz (PP) destacou outros pontos da sessão. “Hoje [ontem], como o nosso presidente se expressou, foi uma reunião pautada para as questões do aquaviário de Maragogi, sobre a regulamentação do jet ski, que não pode mais alugar e outro ponto foi sobre a questão do projeto de saneamento para as pessoas que recebem o Bolsa Família”, resumiu.
Pipo fez um apelo. “Nós temos hoje em Alagoas 7 mil usuários do CadÚnico que fizeram todo o cadastro e não foram receber o seu benefício e em Maragogi eu estou com uma lista de cerca 132 que fizeram todo o cadastro e não receberam o benefício e já faz três meses e pode acontecer que esse recurso volte para a União de novo. Essas pessoas precisam com urgência procurar a Caixa Econômica para ver se o nome consta para receber esse benefício. Se possível, todas essas pessoas que já fizeram cadastro, e por algum motivo, achou que não iria receber o benefício, procurar ou a Secretaria de Assistência Social, o Bolsa Família ou ir diretamente na agência e saber se o nome consta para poder receber esses três meses e seguir recebendo para não ter o benefício bloqueado”, concluiu.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Treinamento com cães da PM leva à apreensão de drogas e munições em Arapiraca

Mais de cinco mil estudantes participam da primeira fase da Olimpíada Alagoana de Matemática

Secretaria do Trabalho divulga 2.517 vagas de emprego disponíveis esta semana no Sine Alagoas

Gasolina recua no início de agosto após nova proporção de etanol (E30) entrar em vigor

Fotógrafo da Globo é preso por tentativa de assassinato em frente à emissora

FPI do São Francisco visita Pau Ferro, a mais nova comunidade quilombola certificada em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
