Câmara de Maragogi aprova criação da Secretaria de Esporte
Vereadores também aprovaram o Fundo Municipal de Eventos
A Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (24) a criação da Secretaria de Esporte de Maragogi. Os parlamentares também aprovaram a criação do Fundo Municipal de Eventos. Na oportunidade, a Casa Legislativa ainda aprovou requerimentos e decretos legislativos.
Os vereadores se reuniram e a pauta foi proposta pelo presidente Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB). Os parlamentares debateram e aprovaram os projetos, requerimentos e decretos legislativos. Foram aprovados os títulos de Cidadão Honorário para o juiz Douglas Beckhauser de Freitas, ao palhaço José Vieira da Silva Neto “Chapuleta” e ao ouvidor Péricles.
O presidente Pipo destacou os projetos aprovados. “Hoje [ontem] nós tivemos alguns projetos que foram apreciados aqui na Casa. Um deles foi a criação da Secretaria de Esporte, que antigamente era coordenadoria, e também do Fundo Municipal de Eventos. Esses projetos foram apreciados pelos vereadores e já estava na Casa há algum tempo e foram aprovados por unanimidade”, informou.
O vereador Valdeci Leandro da Cruz (PP) destacou outros pontos da sessão. “Hoje [ontem], como o nosso presidente se expressou, foi uma reunião pautada para as questões do aquaviário de Maragogi, sobre a regulamentação do jet ski, que não pode mais alugar e outro ponto foi sobre a questão do projeto de saneamento para as pessoas que recebem o Bolsa Família”, resumiu.
Pipo fez um apelo. “Nós temos hoje em Alagoas 7 mil usuários do CadÚnico que fizeram todo o cadastro e não foram receber o seu benefício e em Maragogi eu estou com uma lista de cerca 132 que fizeram todo o cadastro e não receberam o benefício e já faz três meses e pode acontecer que esse recurso volte para a União de novo. Essas pessoas precisam com urgência procurar a Caixa Econômica para ver se o nome consta para receber esse benefício. Se possível, todas essas pessoas que já fizeram cadastro, e por algum motivo, achou que não iria receber o benefício, procurar ou a Secretaria de Assistência Social, o Bolsa Família ou ir diretamente na agência e saber se o nome consta para poder receber esses três meses e seguir recebendo para não ter o benefício bloqueado”, concluiu.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
