Maragogi

Caravana Social beneficia moradores de São Bento

1ª Edição do projeto ocorreu nesta sexta-feira (20)

Por Assessoria 20/10/2023 15h03 - Atualizado em 20/10/2023 15h03
Caravana Social beneficia moradores de São Bento
Todos os serviços da Assistência Social foram levados para o povoado São Bento - Foto: Allex Nazário / Assessoria

A 1ª edição da Caravana Social foi um verdadeiro sucesso no município de Maragogi. O evento ocorreu nesta sexta-feira (20) na quadra de esportes da Escola Municipal Manoel Medeiros da Costa, no povoado São Bento, e reuniu uma multidão, que foi beneficiada com os serviços da Secretaria de Assistência Social. Mais de 300 famílias foram atendidas na ação na cidade do Litoral Norte de Alagoas.

De acordo com a secretário de Assistência Social, Major Paulo Nunes, a Caravana Social contará com sete edições e vai até o dia 8 de dezembro de 2023. O idealizador do projeto disse que a ação vai ocorrer nas seguintes localidades: São Bento, Barra Grande, Peroba, Adélia Lira, Samba, Massangano e Costa Dourada.

População de São Bento foi muito beneficiada com a ação. Foto: Allex Nazário


Paulo Nunes ficou feliz com o resultado da primeira edição. “Correspondeu acima da expectativa porque realmente houve um trabalho de mobilização com as escolas, carro de som, rádio, comunicação social, mídia social, mas a gente sempre fica aguardando a participação e como se pode ver a participação da população é grande. Eu fico muito feliz com toda a equipe técnica aqui”, declarou.

Secretário Paulo Nunes discursou na oportunidade. Foto: Allex Nazário


O secretário destacou que o projeto virou um sucesso. “Pelo sucesso que foi na primeira edição já dá para sentir as necessidades da população e ela como começou a sentir também quais são serviços que a secretaria presta, porque muitas vezes pensa que é só a assistência social, mas não, eles viram uma equipe técnica: são advogados; psicólogos; assistentes sociais; administradores; todo mundo que está aqui está na assistência jurídica, social, orientando corretamente”, disse.

Paulo Nunes compareceu com todos os técnicos da Assistência Social. Foto: Allex Nazário


“Nunca houve um evento desse porte e com essa mobilização. Naturalmente, quem não pôde vir hoje por alguma atribuição, mas está sabendo do serviço e agora vai procurar a secretaria para resolver e o boca a boca também porque a família que veio aqui e resolveu ou encaminhou o problema dela, vai dizer aos vizinhos e familiares que o lugar de resolver esses problemas de ordem social, da política da assistência é a Secretaria de Assistência Social através dos seus técnicos e é isso o que nós estamos fazendo aqui e isso vai contaminar e eu tenho certeza que quando chegar na sétima edição vão pedir para que a caravana volte para atender novamente”, frisou Paulo Nunes.

População beneficiada

Morador de São Bento, o senhor Manoel Cavalcante dos Prazeres ‘Seu Netinho’, de 75 anos, foi fazer a carteira do idoso. “Vim atrás da carteira do idoso para quando for viajar para fazer meus exames. Vou poder usar os benefícios da carteira. Vai ajudar muito no transporte para mim”, salientou.

Seu Netinho foi garantir a carteira do idoso na Caravana Social. Foto: Isac Silva



No meio de centenas de pessoas beneficiadas, também estava a dona Marli dos Santos, de 60 anos. “Foi ótimo, maravilhosa essa ação aqui em São Bento. Eu nunca tinha visto tantos serviços da Assistência Social aqui no povoado. Tudo maravilhoso: um ótimo atendimento, ninguém de cara feia, cada um atendendo melhor que o outro. Além disso, a Coordenadoria do Idoso é algo muito bom. Maragogi eu não pensava que tinha muita coisa boa”, afirmou.

Dona Marli dos Santos foi só elogios para a ação. Foto: Allex Nazário


Serviços

A próxima edição vai ocorrer no dia 1º de novembro em Peroba. A Caravana Social oferta serviços como: Bolsa Família, CadÚnico, Certidão de Nascimento, Cadastro social nas tarifas de água e luz, benefícios eventuais, carteira do idoso, Coordenadoria do Idoso, Meninas Protagonistas, Criança Feliz, CRIA, cadastro do RG, CREAS e CRAS. Além disso, a comunidade recebe diversas orientações.

Moradores de São Bento foram muito beneficiados com a ação. Foto: Allex Nazário