Carro de som é usado para cobrar prefeito do Passo de Camaragibe
Manifestação por conta de atraso salarial ocorreu nesta quarta-feira (25)
O prefeito do Passo de Camaragibe, Ellisson Santos, foi alvo de protestos nesta quarta-feira (25) na própria cidade no dia em que o governador Paulo Dantas foi inaugurar obras no município do Litoral Norte de Alagoas. A manifestação em carro de som é por conta do atraso salarial dos servidores contratados da Prefeitura Municipal.
Os funcionários contratados da Prefeitura do Passo de Camaragibe estão numa fase financeira muito difícil e muitos vivem um drama com até três meses sem que o dinheiro seja depositado nas contas. A situação está ficando insustentável e muitos trabalhadores já não sabem o que fazer.
Na manhã desta quarta-feira (25) um carro de som circulou nas principais ruas da cidade litorânea com a seguinte mensagem: “...A verdade para o governador do Estado, que hoje está aqui, para saber o que está acontecendo aqui no Passo de Camaragibe: dois, três meses de salários atrasados aqui com os servidores contratados. Isso é uma vergonha!”.
O áudio reproduzido no carro de som ainda passa fazendo comparações. “São Luís do Quitunde pagando em dia; Matriz de Camaragibe pagando em dia; Porto de Pedras pagando todos os funcionários em dia; Porto Calvo da mesma forma; São Miguel dos Milagres da mesma forma; e por que Passo de Camaragibe continua desse jeito? O FPM só atingiu a Prefeitura do Passo de Camaragibe? Não! Isso é uma vergonha! Isso é um desgoverno que está acontecendo aqui em Passo de Camaragibe. Então, hoje estamos aqui na rua apenas para alertar...”.
Na reportagem publicada na terça-feira (24) a gestão se manifestou com a seguinte mensagem:
Os municípios, incluindo o Passo de Camaragibe, enfrentam desafios financeiros devido à redução no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A Associação dos Municípios de Alagoas liderou um movimento em busca de soluções junto ao governo federal. O prefeito e sua equipe estão buscando alternativas para lidar com essa situação. Brevemente, estamos dependendo do repasse do Governo Federal.
A gestão já começou a regularizar aos poucos, de acordo com os recursos que vão entrando: O pessoal do Caps, todos da Educação, agentes de saúde e médicos estão com seus salários em dia. Aos poucos, todos vão ser regularizados. Mais uma vez, lembrando que isso é um problema que todos os municípios estão passando, uns mais que os outros.
O site está com o espaço aberto para nova manifestação da gestão municipal.

Inaugurações
O governador Paulo Dantas foi na manhã desta quarta-feira (25) ao município litorâneo para inaugurar duas praças do programa Cria e a primeira etapa do programa Minha Cidade Linda, onde o governo estadual fez um investimento de R$ 2.700.000,00 para pavimentar dez ruas. Na segunda etapa serão investidos mais de R$ 7 milhões para calçar mais 42 ruas.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso em Maceió com carro roubado em São Paulo
Senador Weverton Rocha é alvo da PF em operação sobre fraudes no INSS
Bandidos anunciam assalto e roubam veículo no bairro Pescaria, em Maceió
Operação Sem Desconto reforça investigações sobre esquema que atingiu aposentados do INSS, afirma relator da CPMI
Como votou a bancada de Alagoas no projeto que reduz as penas de Bolsonaro e aliados
Foragido da Justiça por roubo é preso durante abordagem policial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
