Carro de som é usado para cobrar prefeito do Passo de Camaragibe
Manifestação por conta de atraso salarial ocorreu nesta quarta-feira (25)

O prefeito do Passo de Camaragibe, Ellisson Santos, foi alvo de protestos nesta quarta-feira (25) na própria cidade no dia em que o governador Paulo Dantas foi inaugurar obras no município do Litoral Norte de Alagoas. A manifestação em carro de som é por conta do atraso salarial dos servidores contratados da Prefeitura Municipal.
Os funcionários contratados da Prefeitura do Passo de Camaragibe estão numa fase financeira muito difícil e muitos vivem um drama com até três meses sem que o dinheiro seja depositado nas contas. A situação está ficando insustentável e muitos trabalhadores já não sabem o que fazer.
Na manhã desta quarta-feira (25) um carro de som circulou nas principais ruas da cidade litorânea com a seguinte mensagem: “...A verdade para o governador do Estado, que hoje está aqui, para saber o que está acontecendo aqui no Passo de Camaragibe: dois, três meses de salários atrasados aqui com os servidores contratados. Isso é uma vergonha!”.
O áudio reproduzido no carro de som ainda passa fazendo comparações. “São Luís do Quitunde pagando em dia; Matriz de Camaragibe pagando em dia; Porto de Pedras pagando todos os funcionários em dia; Porto Calvo da mesma forma; São Miguel dos Milagres da mesma forma; e por que Passo de Camaragibe continua desse jeito? O FPM só atingiu a Prefeitura do Passo de Camaragibe? Não! Isso é uma vergonha! Isso é um desgoverno que está acontecendo aqui em Passo de Camaragibe. Então, hoje estamos aqui na rua apenas para alertar...”.
Na reportagem publicada na terça-feira (24) a gestão se manifestou com a seguinte mensagem:
Os municípios, incluindo o Passo de Camaragibe, enfrentam desafios financeiros devido à redução no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A Associação dos Municípios de Alagoas liderou um movimento em busca de soluções junto ao governo federal. O prefeito e sua equipe estão buscando alternativas para lidar com essa situação. Brevemente, estamos dependendo do repasse do Governo Federal.
A gestão já começou a regularizar aos poucos, de acordo com os recursos que vão entrando: O pessoal do Caps, todos da Educação, agentes de saúde e médicos estão com seus salários em dia. Aos poucos, todos vão ser regularizados. Mais uma vez, lembrando que isso é um problema que todos os municípios estão passando, uns mais que os outros.
O site está com o espaço aberto para nova manifestação da gestão municipal.

Inaugurações
O governador Paulo Dantas foi na manhã desta quarta-feira (25) ao município litorâneo para inaugurar duas praças do programa Cria e a primeira etapa do programa Minha Cidade Linda, onde o governo estadual fez um investimento de R$ 2.700.000,00 para pavimentar dez ruas. Na segunda etapa serão investidos mais de R$ 7 milhões para calçar mais 42 ruas.
Veja também
Últimas notícias

Leonardo Dias critica manutenção de ICMS sobre a cesta básica e aumento de 'taxa das blusinhas'

Clientes se aglomeram em porta de loja em shopping de Arapiraca após anúncio de super queima de estoque

Feirinha do Quintal fortalece revitalização cultural no Jaraguá neste domingo (6)

Saúde abre inscrições para oficina de aconselhamento, prevenção combinada e teste rápido
Profissionais da saúde recebem treinamento sobre exame de detecção da tuberculose

Hospital do Agreste e Secretaria de Saúde criam plano de acompanhamento para pacientes suicidas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
