Maragogi: moradores de Barra Grande continuam sofrendo com falta d’água
Situação no Arruado da Cerâmica é muito dramática
Os moradores do turístico município de Maragogi continuam sofrendo com a falta d’água. A situação na cidade do Litoral Norte do Estado é ainda pior no Arruado da Cerâmica, no povoado Barra Grade, onde há mais de duas semanas o liquido não chega nas torneiras e até o início da tarde desta quinta-feira (26) a situação não tinha sido normalizada.
No Arruado da Cerâmica, a situação é ainda mais dramática para quem mora na parte alta da comunidade. De acordo com residentes da localidade, tem casa que não chega água na caixa d’água há mais de um mês. A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, informou que o município passa por um desequilibro no abastecimento por conta da alta temporada.
Moradora do Arruada da Cerâmica, Joseli Maria, vem sofrendo muito com a situação. “Há dois meses que a água não sobe para a caixa d’água de cima e na torneira quando chega só consigo encher basicamente cinco baldes e quando o carro-pipa traz água para a casa de alguns moradores não é de boa qualidade”, relatou.
O consumidor Genilson Ramos da Silva também enfrenta o mesmo problema na comunidade. “Estou sem água, sem chegar na torneira, mais de duas semanas. Semana passada a minha caixa d’água foi cheia com carro-pipa, mas já têm dois dias que secou”, contou ele, dizendo que a situação fica ainda pior quando chega o Verão.
A idosa Iracema Alves da Silva também sofre com a situação. “O carro-pipa que está trazendo água, mas para beber não serve. A gente toma banho da água do carro-pipa. Agora a conta para pagar a água vem todo mês”, reclamou a consumidora.
A Verde Alagoas emitiu uma nota sobre o assunto. Confira a nota na íntegra:
Sobre o abastecimento no Arruado da Cerâmica, em Maragogi, a concessionária Verde Alagoas esclarece que o município passa por um desequilíbrio por causa da alta temporada. Neste período, a empresa está fornecendo água por meio de caminhão pipa até o final da normalização. Em caso de dúvidas, a empresa está disponível pelo 0800 941 0195.
A Verde Alagoas também informou que nesta quinta-feira (26) houve a obra de saneamento causou um rompimento da principal rede em Barra Grande.
Maragogi: obras de saneamento provocam rompimento da principal rede em Barra Grande
A concessionária Verde Alagoas precisou paralisar o abastecimento de água no povoado Barra Grande, nesta quinta (26), por causa das obras de saneamento básico que são realizadas pelo Governo do Estado, em Maragogi. Durante a atividade, houve o rompimento da principal rede de distribuição de água, causando desequilíbrio nas regiões próximas.
A equipe de manutenção da Verde já está em campo para reparo emergencial da rede atingida, com retomada gradual do fornecimento nos próximos dias. A empresa pede a compreensão da população. Em caso de dúvida, ligue para central telefônica 0800 941 0195, que também é WhatsApp.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
