Ministério Público instaura procedimento administrativo sobre falta d’água em Maragogi
Moradores da cidade turística estão sofrendo com o problema

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) publicou na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial Eletrônico (DOE) que instaurou um procedimento administrativo para apurar a crise da falta d’água no município de Maragogi. Os moradores da cidade turística do Litoral Norte estão sofrendo muito com o problema.
A promotora de justiça, Francisca Paula de Jesus Lôbo Nobre Santana, resolveu instaurar procedimento administrativo destinado a acompanhar todos os casos de falta de abastecimento de água aportados na Promotoria de Justiça, como forma de otimizar o andamento de todos os expedientes do caso.
Para instaurar o procedimento administrativo, a promotora Francisca Paula de Jesus considerou que a prestação de serviço pelas concessionárias Verde Alagoas e Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) não está atendendo a demanda da população, em virtude do não abastecimento de água em necessidades básicas e essenciais.
A promotora também considerou o grande quantitativo de demandas envolvendo notícias de falta de águas, má qualidade e valores cobrados sem a devida entrega do serviço para o abastecimento de água em Maragogi. Ela considerou ainda que existe uma grande demanda de compra de água (carro pipa) para abastecimento pelos próprios usuários; e os vários defeitos relatados nos poços de água do município.
São Bento
O histórico povoado São Bento é o local mais prejudicado pela falta de água em Maragogi. Na comunidade, na rua Luiz Celerino da Silva há relatos de moradores que afirmam que estão há 20 dias sem o liquido nas torneiras. A situação também é angustiante no Alto do Cuscuz e na ‘Rua de Trás’.
Verde Alagoas
A Verde Alagoas se manifestou por meio de nota. Confira a nota na íntegra:
Em relação a matéria publicada no portal 7Segundos, a concessionária Verde Alagoas informa que, até o momento, não foi notificado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) sobre o procedimento instaurado no município de Maragogi, no Litoral Norte. A empresa está à disposição para sanar qualquer dúvida ou prestar esclarecimentos quando for acionada.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
