Ministério Público instaura procedimento administrativo sobre falta d’água em Maragogi
Moradores da cidade turística estão sofrendo com o problema

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) publicou na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial Eletrônico (DOE) que instaurou um procedimento administrativo para apurar a crise da falta d’água no município de Maragogi. Os moradores da cidade turística do Litoral Norte estão sofrendo muito com o problema.
A promotora de justiça, Francisca Paula de Jesus Lôbo Nobre Santana, resolveu instaurar procedimento administrativo destinado a acompanhar todos os casos de falta de abastecimento de água aportados na Promotoria de Justiça, como forma de otimizar o andamento de todos os expedientes do caso.
Para instaurar o procedimento administrativo, a promotora Francisca Paula de Jesus considerou que a prestação de serviço pelas concessionárias Verde Alagoas e Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) não está atendendo a demanda da população, em virtude do não abastecimento de água em necessidades básicas e essenciais.
A promotora também considerou o grande quantitativo de demandas envolvendo notícias de falta de águas, má qualidade e valores cobrados sem a devida entrega do serviço para o abastecimento de água em Maragogi. Ela considerou ainda que existe uma grande demanda de compra de água (carro pipa) para abastecimento pelos próprios usuários; e os vários defeitos relatados nos poços de água do município.
São Bento
O histórico povoado São Bento é o local mais prejudicado pela falta de água em Maragogi. Na comunidade, na rua Luiz Celerino da Silva há relatos de moradores que afirmam que estão há 20 dias sem o liquido nas torneiras. A situação também é angustiante no Alto do Cuscuz e na ‘Rua de Trás’.
Verde Alagoas
A Verde Alagoas se manifestou por meio de nota. Confira a nota na íntegra:
Em relação a matéria publicada no portal 7Segundos, a concessionária Verde Alagoas informa que, até o momento, não foi notificado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) sobre o procedimento instaurado no município de Maragogi, no Litoral Norte. A empresa está à disposição para sanar qualquer dúvida ou prestar esclarecimentos quando for acionada.
Últimas notícias

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Prefeitura de Maceió divulga lista das mil mulheres contemplada no Banco da Mulher Empreendedora

Deputado Delegado Leonam divulga pontos para vacinação antirrábica gratuita neste sábado realizada pela Prefeitura de Maceió

Pioneiro, Governo de Alagoas lança bolsas de mestrado em Integridade da Informação

Homem é encontrado morto em mata de Rio Largo com sinais de execução

Governador Paulo Dantas entrega premiação a pesquisadores e reforma da sede da Fapeal
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
