Maragogi

Caravana Social beneficia moradores de Barra Grande

Ação ocorreu nesta quarta-feira (1º)

Por Assessoria 01/11/2023 14h02
Caravana Social beneficia moradores de Barra Grande
Diversos serviços foram ofertados na Caravana Social - Foto: Allex Nazário / Assessoria

O povoado Barra Grande consolidou o sucesso que se transformou a Caravana Social no município de Maragogi. A ação na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu nesta quarta-feira (1º) e beneficiou centenas de moradores que foram à quadra de esportes da Escola Municipal Antônio Verçosa Coelho.

As pessoas que vivem em toda a região do povoado Barra Grande foram avisadas sobre a ação promovida pela Secretaria de Assistência Social. Na manhã desta quarta a quadra de esportes da escola municipal ficou lotada de moradores de todas as idades para a Caravana Social.

Quadra da escola ficou lotada em Barra Grande. Foto: Allex Nazário


O secretário Major Paulo Nunes enfatizou que a caravana é um grande trabalho em equipe. “Essa foi uma ideia da equipe a Caravana Social. A gente sentiu a necessidade dos trabalhos da secretaria, que ainda são desconhecidos da população, e que você ver o tamanho e o volume que é de trabalho, e a gente sabe da necessidade que a população tem dessa assistência social em todas as áreas, desde da criança e do adolescente, primeira infância, o idoso, as mães do programa Cria, então a gente teve a ideia de deslocar toda a secretaria para mais próximo da população e atende-la da melhor forma possível”, destacou.

Secretário Paulo Nunes discursou na oportunidade. Foto: Allex Nazário


Paulo Nunes comentou que o projeto já se consolidou. “São Bento foi um sucesso com mais de 450 atendimentos e aqui em Barra Grande é um grande sucesso e teve até fila no momento da inscrição. Então, está consolidado e a gente fica feliz da vida porque a gente está atendendo a quem precisa com um trabalho técnico especializado e próximo de onde ele reside para que ele tenha comodidade. Esse volume de pessoas procurando resolver seus problemas básicos, e de graça, atendendo por técnicos qualificadíssimos, cada um dentro da sua área”, salientou.

Quem não perdeu tempo e foi logo para a ação foi o senhor Manoel Luiz Vieira ‘Neco do Ônibus’, de 69 anos. “Eu cheguei em busca da carteira do idoso, que vai fazer com que eu possa viajar de graça. Essa carteira vai ser muito boa para quando eu precisar ir em Maceió, Barreiros-PE, Recife e levo a carteira e não pago. Essa ação foi muito boa aqui em Barra Grande”, comentou o aposentado.

Seu Neco do Ônibus foi garantir a carteira do idoso. Foto: Isac Silva


A Caravana Social ofertou serviços como: Bolsa Família, CadÚnico, Certidão de Nascimento, Cadastro social nas tarifas de água e luz, benefícios eventuais, carteira do idoso, Coordenadoria do Idoso, Meninas Protagonistas, Criança Feliz, CRIA, cadastro do RG, CREAS, CRAS e outros.

2ª Edição foi um verdadeiro sucesso. Foto: Allex Nazário