Polícia

Ex-presidiário é preso armado em São Luís do Quitunde

Fato foi registrado no povoado Pindoba

Por Maurício Silva 06/11/2023 07h07
Ex-presidiário é preso armado em São Luís do Quitunde
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 8ª CPM/I

Um ex-presidiário acabou sendo preso novamente por ameaçar populares com uma arma de fogo no município de São Luís do Quitunde. O fato na cidade do Norte de Alagoas foi registrado neste domingo (5), no povoado Pindoba.

Uma equipe do Pelopes, da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I) recebeu uma denúncia que um homem vestido com uma camisa do São Paulo e usando tornozeleira eletrônica estava ameaçando o povo que vive na Pindoba.

Os policiais foram imediatamente ao local indicado e quando chegaram ao povoado encontraram com o suspeito. O homem foi abordado e na cintura dele foi encontrado um revólver calibre 38. De acordo com os PMs, ao notar que seria conduzido para a delegacia, ele resistiu a abordagem e os militares tiveram que algemá-lo.

A equipe militar percebeu que a numeração da arma de fogo é de uma pistola e que o objeto foi adulterado. O ex-detento – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.