Falta d’água prejudica moradores de Maragogi
Arruado da Cerâmica é o local mais prejudicado
Atualizado às 17h26
O velho e constante problema voltou a afetar Maragogi: a falta d’água tem prejudicado os moradores do povoado Barra Grande, principalmente as pessoas que vivem no Arruado da Cerâmica. Há residências na comunidade onde o liquido não chega há 15 dias e até o começo da tarde desta quinta-feira (19) nenhum pingo de água chegou nas torneiras.
Historicamente, o Arruado da Cerâmica é um dos locais mais prejudicados com a constante falta de água na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O problema piorou desde que a Verde Alagoas assumiu a distribuição do liquido em outubro do ano passado.
Dona Severina é conhecida como ‘A Voz do Povo’ na comunidade e contou que também tem sofrido com a situação. “Eu tenho um poço, mas também utilizo a água da Verde Alagoas. Mas há muito tempo não sei o que é abrir a torneira e ter a água fornecida pela empresa. Mesmo sem água, a conta vem para ser paga”, disse.
O consumidor Cícero José afirmou que faz mais de 15 dias que não chega água na parte de cima do arruado, mas o problema não se resume a parta alta. “A parte de baixo chega, mas é muito fraca, que até uma garrafa pet para encher é na maior dificuldade. O poço que eu distribuía água para os moradores não está funcionando por conta que a bomba queimou e piorou a situação”, relatou.
O 7Segundos entrou em contato com Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, para saber o motivo do problema e a previsão para a situação se normalizar e a empresa enviou uma nota às 17h20. Confira a nota na íntegra:
A Verde Alagoas informa que o abastecimento de água, em Maragogi, foi interrompido devido a um vazamento em rede. Toda cidade foi afetada. A previsão é que o serviço seja concluído às 17h, em seguida, o abastecimento será normalizado gradativamente. Na última semana, houve também casos de falta de energia nos poços de abastecimento, que atendem a região de Barra Grande, o que causou um desequilíbrio na área. A Verde Alagoas está à disposição através do 0800 941 0195.
Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Empresários de Arapiraca oferecem R$ 100 mil por informações sobre foragido suspeito de estupro
Operação cumpre mais de 20 mandados contra suspeitos de homicídio em Maceió e região
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
