Falta d’água prejudica moradores de Maragogi
Arruado da Cerâmica é o local mais prejudicado
Atualizado às 17h26
O velho e constante problema voltou a afetar Maragogi: a falta d’água tem prejudicado os moradores do povoado Barra Grande, principalmente as pessoas que vivem no Arruado da Cerâmica. Há residências na comunidade onde o liquido não chega há 15 dias e até o começo da tarde desta quinta-feira (19) nenhum pingo de água chegou nas torneiras.
Historicamente, o Arruado da Cerâmica é um dos locais mais prejudicados com a constante falta de água na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O problema piorou desde que a Verde Alagoas assumiu a distribuição do liquido em outubro do ano passado.
Dona Severina é conhecida como ‘A Voz do Povo’ na comunidade e contou que também tem sofrido com a situação. “Eu tenho um poço, mas também utilizo a água da Verde Alagoas. Mas há muito tempo não sei o que é abrir a torneira e ter a água fornecida pela empresa. Mesmo sem água, a conta vem para ser paga”, disse.
O consumidor Cícero José afirmou que faz mais de 15 dias que não chega água na parte de cima do arruado, mas o problema não se resume a parta alta. “A parte de baixo chega, mas é muito fraca, que até uma garrafa pet para encher é na maior dificuldade. O poço que eu distribuía água para os moradores não está funcionando por conta que a bomba queimou e piorou a situação”, relatou.
O 7Segundos entrou em contato com Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, para saber o motivo do problema e a previsão para a situação se normalizar e a empresa enviou uma nota às 17h20. Confira a nota na íntegra:
A Verde Alagoas informa que o abastecimento de água, em Maragogi, foi interrompido devido a um vazamento em rede. Toda cidade foi afetada. A previsão é que o serviço seja concluído às 17h, em seguida, o abastecimento será normalizado gradativamente. Na última semana, houve também casos de falta de energia nos poços de abastecimento, que atendem a região de Barra Grande, o que causou um desequilíbrio na área. A Verde Alagoas está à disposição através do 0800 941 0195.
Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
