Falta d’água prejudica moradores de Maragogi
Arruado da Cerâmica é o local mais prejudicado
Atualizado às 17h26
O velho e constante problema voltou a afetar Maragogi: a falta d’água tem prejudicado os moradores do povoado Barra Grande, principalmente as pessoas que vivem no Arruado da Cerâmica. Há residências na comunidade onde o liquido não chega há 15 dias e até o começo da tarde desta quinta-feira (19) nenhum pingo de água chegou nas torneiras.
Historicamente, o Arruado da Cerâmica é um dos locais mais prejudicados com a constante falta de água na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O problema piorou desde que a Verde Alagoas assumiu a distribuição do liquido em outubro do ano passado.
Dona Severina é conhecida como ‘A Voz do Povo’ na comunidade e contou que também tem sofrido com a situação. “Eu tenho um poço, mas também utilizo a água da Verde Alagoas. Mas há muito tempo não sei o que é abrir a torneira e ter a água fornecida pela empresa. Mesmo sem água, a conta vem para ser paga”, disse.
O consumidor Cícero José afirmou que faz mais de 15 dias que não chega água na parte de cima do arruado, mas o problema não se resume a parta alta. “A parte de baixo chega, mas é muito fraca, que até uma garrafa pet para encher é na maior dificuldade. O poço que eu distribuía água para os moradores não está funcionando por conta que a bomba queimou e piorou a situação”, relatou.
O 7Segundos entrou em contato com Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, para saber o motivo do problema e a previsão para a situação se normalizar e a empresa enviou uma nota às 17h20. Confira a nota na íntegra:
A Verde Alagoas informa que o abastecimento de água, em Maragogi, foi interrompido devido a um vazamento em rede. Toda cidade foi afetada. A previsão é que o serviço seja concluído às 17h, em seguida, o abastecimento será normalizado gradativamente. Na última semana, houve também casos de falta de energia nos poços de abastecimento, que atendem a região de Barra Grande, o que causou um desequilíbrio na área. A Verde Alagoas está à disposição através do 0800 941 0195.
Com apuração de Isac Silva*