Educação

Estudantes de EJAI de Matriz de Camaragibe recebem formação em cursos profissionalizantes gratuitos

Parceira entre prefeitura e Cenfap oferta mais de 10 opções de capacitação nas áreas de alimentação, beleza e construção

Por 7Segundos 10/11/2023 15h03 - Atualizado em 10/11/2023 15h03
Estudantes de EJAI de Matriz de Camaragibe recebem formação em cursos profissionalizantes gratuitos
Cursos disponíveis são das áreas de construção, alimentação e beleza - Foto: Reprodução/Assessoria

Os estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) de Matriz de Camaragibe agora contam com a oportunidade de concluir seus estudos com uma formação profissionalizante garantida. Isso porque a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está ofertando cerca de 10 cursos nas áreas de construção, alimentação e beleza.

As capacitações ofertadas são curso de pintura, customização, doces e salgados, sobrancelha em henna, cabelereiro, barbeiro, alimentação escolar, pintura em tecido, limpeza e manutenção predial, pedreiro, entre outros. A iniciativa faz parte de uma parceria com o Centro de Formação, Assessoria e Pesquisa Santa Maria Madalena (CENFAP).

Enquanto os alunos fazem as aulas dos cursos, professores do EJAI participam de formação presencial. O projeto tem como objetivo fomentar a profissionalização e preparação dos estudantes para o mercado de trabalho. "Era um sonho que eu tinha de fazer, graças a Deus tive essa oportunidade dentro da escola", ressaltou a estudante Fabiana, do EJAI. 

Já o estudante Henrique, natural da Aldeia Wassu Cocal, aprovou a oportunidade que vão agregar em suas metas pessoais. "Meu sonho é ter um negócio próprio, levando esses serviços pra aldeia e também para outros lugares do Brasil e do mundo", destacou o aluno.