Estudantes de EJAI de Matriz de Camaragibe recebem formação em cursos profissionalizantes gratuitos
Parceira entre prefeitura e Cenfap oferta mais de 10 opções de capacitação nas áreas de alimentação, beleza e construção
Os estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) de Matriz de Camaragibe agora contam com a oportunidade de concluir seus estudos com uma formação profissionalizante garantida. Isso porque a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está ofertando cerca de 10 cursos nas áreas de construção, alimentação e beleza.
As capacitações ofertadas são curso de pintura, customização, doces e salgados, sobrancelha em henna, cabelereiro, barbeiro, alimentação escolar, pintura em tecido, limpeza e manutenção predial, pedreiro, entre outros. A iniciativa faz parte de uma parceria com o Centro de Formação, Assessoria e Pesquisa Santa Maria Madalena (CENFAP).
Enquanto os alunos fazem as aulas dos cursos, professores do EJAI participam de formação presencial. O projeto tem como objetivo fomentar a profissionalização e preparação dos estudantes para o mercado de trabalho. "Era um sonho que eu tinha de fazer, graças a Deus tive essa oportunidade dentro da escola", ressaltou a estudante Fabiana, do EJAI.
Já o estudante Henrique, natural da Aldeia Wassu Cocal, aprovou a oportunidade que vão agregar em suas metas pessoais. "Meu sonho é ter um negócio próprio, levando esses serviços pra aldeia e também para outros lugares do Brasil e do mundo", destacou o aluno.

Últimas notícias
Operação Casmurro desarticula organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Ex-vereador é preso suspeito de tentar matar homem após colisão de veículos em Arapiraca
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
