Geral

Prefeitura anuncia reforma do Hospital de São Luís do Quitunde

Unidade hospitalar é a principal referência em saúde pública do município

Por Maurício Silva 16/11/2023 14h02 - Atualizado em 16/11/2023 14h02
Prefeitura anuncia reforma do Hospital de São Luís do Quitunde
Hospital de São Luís do Quitunde passará por uma grande reforma - Foto: Assessoria

A Prefeitura de São Luís do Quitunde anunciou nesta quinta-feira (16) que vai iniciar a reforma do Hospital Municipal José Augusto. A unidade hospitalar, que fica no bairro Centro, é a principal referência em saúde pública do município do Norte de Alagoas. Os atendimentos serão feitos temporariamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sandoval Toledo.

De acordo com a gestão municipal, o Hospital Municipal José Augusto passará por uma grande reforma e vai atender melhor os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A reconstrução da unidade hospitalar era um grande pedido dos moradores que foi atendido pelo Poder Executivo.

Pacientes serão atendidos na UBS Sandoval Toledo. Foto: Assessoria

A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), anunciou, por meio das redes sociais, os trabalhos na unidade. “Uma reforma tão esperada será iniciada em nosso município. Tudo já está sendo organizado para que o Hospital Municipal comece a ser totalmente repaginado”, postou.

A gestão informou que os atendimentos que ocorriam no Hospital José Augusto irão acontecer no Posto Sandoval Toledo e a população que era atendida na UBS será atendida em um novo ponto de atendimento localizado na praça Ernesto Gomes Maranhão (Praça da Prefeitura), no Centro.

Confira o vídeo da postagem: