Festival em Maragogi leva ao público o melhor da culinária da América Espanhola
Evento ocorrerá no Campus do Ifal na terça-feira (28) e ainda terá programação cultural
O primeiro Festival Gastronômico do curso técnico em Serviços de Restaurante e Bar vai levar ao público uma experiência deliciosa com o melhor da culinária de países de Língua Espanhola, na próxima terça-feira (28), a partir das 19h. O encontro de sabores ocorrerá, no Campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), na Praia de Peroba, em Maragogi.
O público poderá conferir pratos típicos do México, Uruguai, El Salvador, Colômbia e de outros países americanos. “Teremos desde churros a empanadas, sanduíches, caldinhos”, citou a professora Sibele Castro, a qual informou que as comidas e os drinks à venda serão produzidos pelos próprios alunos do curso técnico.
O local de realização do Festival estará ambientado aos países da América Espanhola, com o colorido das bandeiras, belas imagens de pontos turísticos e um pouco da produção cultural dessas nações. “Teremos barracas decoradas com informações dos países de Língua Espanhola, além de garçons atendendo o público, teremos o sarau com apresentação de textos e declamação de poesias”, detalhou Sibele Castro.
Estão envolvidos no evento cerca de 35 estudantes, que compõem as turmas de 2023.1 e 2023.2 de Restaurante e Bar - modalidade Educação de Jovens e Adultos. A professora Sibele disse ainda que o evento é interdisciplinar, envolvendo educadores das áreas técnica e formação geral.
Veja também
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
