Justiça

Prefeito assina acordo com TJAL para Moradia Legal em Porto de Pedras

Solenidade ocorreu nesta quarta-feira (22) em Maceió

Por Maurício Silva 22/11/2023 16h04
Prefeito assina acordo com TJAL para Moradia Legal em Porto de Pedras
Henrique Vilela (camisa rosa) celebra o convênio - Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), assinou nesta quarta-feira (22), em Maceió, em solenidade no Tribunal de Justiça (TJ/AL) o acordo para a implantação do programa Moradia Legal.

Por meio de parceria entre Judiciário, prefeituras e cartórios, o Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita. O Judiciário de Alagoas também assinou o acordo de cooperação técnica para realização do programa em outros municípios.

Prefeito Henrique Vilela no momento da assinatura. Foto: Reprodução/Instagram


Henrique Vilela comemorou o acordo e fez uma postagem nas redes sociais. “Trabalhar para garantir desenvolvimento de Porto de Pedras sem esquecer a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ter o registro da casa própria é garantir dignidade às famílias”, destacou.

O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas parabenizou o Poder Judiciário. “Parabenizo a Justiça alagoana por um projeto tão nobre e aos notários que acreditaram nesse sonho tão importante para a vida das famílias. Com essa assinatura de hoje tenho a certeza de contribuir para a felicidade de tanta gente que espera há tanto tempo por uma ação como essa”, escreveu.

Vilela destacou que o governo municipal é voltado para benefício do povo. “É assim que trabalhamos. Pensando, principalmente, na população mais carente que, já, já, vai bater no peito de alegria e dizer que tem, de verdade, uma casa própria”, concluiu.

Autoridades celebram o convênio do programa Moradia Legal. Foto: Reprodução/Instagram