Incêndio causa perigo ao atingir grande área de vegetação em Porto de Pedras
Chamas chegaram perto de residências e de empreendimentos no Patacho

Um incêndio de média proporção atingiu uma grande área de vegetação no município de Porto de Pedras. As chamas na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreram na noite desta quinta-feira (30) e chegou perto de residências e empreendimentos turísticos que ficam na região da Praia do Patacho (Confira o vídeo no final da reportagem).
As primeiras chamas foram registradas por volta das 20h e assustaram as pessoas que estavam no Patacho. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e a Prefeitura de Porto de Pedras foram acionados, mas funcionários de pousadas também agiram para tentar apagar o fogo.
O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) enviou duas viaturas e seis militares para a ocorrência na cidade litorânea. O prefeito Henrique Vilela foi ao local com servidores municipais para ajudar no combate às chamas. Servidores de pousadas e a população local também contribuíram muito para apagar o fogo.
O fogaréu chegou perto do depósito de gás de uma pousada e causou muito perigoso. As prefeituras de Porto de Pedras e Porto Calvo enviaram carros-pipas para colaborar no combate ao fogo. As causas do incêndio ainda serão investigadas.
De acordo com os bombeiros, as chamas atingiram a vegetação rasteira e alguns coqueirais. Havia risco de o incêndio atingir pousada, além de residências no entorno. Depois de muito esforço e horas de trabalho, o fogo foi apagado com sucesso por volta das 22h15 de quinta.
O prefeito Henrique Vilela esteve presente no combate ao fogo e fez muitos agradecimentos pelo fim do fogo. “Graças a Deus o incêndio foi controlado, gostaria de agradecer aos funcionários da pousada Reserva do Patacho, aos funcionários da prefeitura, ao Corpo de Bombeiros e ao coronel Jadir, gostaria também de agradecer a prefeita de Porto Calvo, Eronita, por ter enviado o caminhão pipa, obrigado a todos”, escreveu nas redes sociais.
Veja aqui o vídeo:
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
