Geral

Incêndio causa perigo ao atingir grande área de vegetação em Porto de Pedras

Chamas chegaram perto de residências e de empreendimentos no Patacho

Por Maurício Silva 01/12/2023 08h08 - Atualizado em 01/12/2023 13h01
Incêndio causa perigo ao atingir grande área de vegetação em Porto de Pedras
Foi preciso muito esforço e unir forças para apagar as chamas em Porto de Pedras - Foto: Reprodução/Instagram

Um incêndio de média proporção atingiu uma grande área de vegetação no município de Porto de Pedras. As chamas na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreram na noite desta quinta-feira (30) e chegou perto de residências e empreendimentos turísticos que ficam na região da Praia do Patacho (Confira o vídeo no final da reportagem).

As primeiras chamas foram registradas por volta das 20h e assustaram as pessoas que estavam no Patacho. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e a Prefeitura de Porto de Pedras foram acionados, mas funcionários de pousadas também agiram para tentar apagar o fogo.

O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) enviou duas viaturas e seis militares para a ocorrência na cidade litorânea. O prefeito Henrique Vilela foi ao local com servidores municipais para ajudar no combate às chamas. Servidores de pousadas e a população local também contribuíram muito para apagar o fogo.

O fogaréu chegou perto do depósito de gás de uma pousada e causou muito perigoso. As prefeituras de Porto de Pedras e Porto Calvo enviaram carros-pipas para colaborar no combate ao fogo. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

De acordo com os bombeiros, as chamas atingiram a vegetação rasteira e alguns coqueirais. Havia risco de o incêndio atingir pousada, além de residências no entorno. Depois de muito esforço e horas de trabalho, o fogo foi apagado com sucesso por volta das 22h15 de quinta. 

O prefeito Henrique Vilela esteve presente no combate ao fogo e fez muitos agradecimentos pelo fim do fogo. “Graças a Deus o incêndio foi controlado, gostaria de agradecer aos funcionários da pousada Reserva do Patacho, aos funcionários da prefeitura, ao Corpo de Bombeiros e ao coronel Jadir, gostaria também de agradecer a prefeita de Porto Calvo, Eronita, por ter enviado o caminhão pipa, obrigado a todos”, escreveu nas redes sociais.

Veja aqui o vídeo: