Cultura

Festival do Coco 2023 começa hoje em Porto de Pedras

Evento vai ocorrer nos dias 8, 9 e 10 de dezembro

Por 7Segundos 08/12/2023 15h03
Festival do Coco 2023 começa hoje em Porto de Pedras
A expectativa é de grande público na abertura do festival - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto de Pedras promove nesta sexta-feira (8) a abertura do tradicional Festival do Coco. A edição 2023 na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas vai ocorrer nos dias 8, 9 e 10 de dezembro e vai contar com grandes atrações musicais de artistas consagrados em todo o país.

A abertura do festival que é famoso em toda Alagoas vai começa a partir das 19h, no bairro Centro com apresentações culturais na cidade litorânea. Os shows artísticos ficarão por conta de Edson Razek, Raphaela Santos e Devinho Novaes.

No sábado (9), dia 9 terá shows de Henry Freitas, Trio da Huana e Kiko Chicabana. No domingo (10), último dia do evento, terá uma cavalgada com o palco comandado por Júlio Bodeiro, Alcemir Freitas e Ricardo França.

O evento, que está sendo realizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, também contará com competições culturais para a população local como "Desfila Garota do Coco", "Quem raspa coco mais rápido", "Corrida de Canoa", "Comida típica do coco", "Quem bebe mais água de coco" com premiações em dinheiro.

O município, que é considerado o Coração da Rota Ecológica dos Milagres, é um grande produtor de coco, e por esse motivo, foi criado o festival, que possui diversas provas voltadas aos profissionais que trabalham com o produto, da raspadora ao subidor de coqueiro.

Confira a programação completa: