Cultura

Prefeitura de Porto de Pedras anuncia programação do Festival do Coco 2023

Evento ocorre de 08 a 10 de dezembro com atrações locais e nacionais

Por 7Segundos 30/11/2023 15h03
Prefeitura de Porto de Pedras anuncia programação do Festival do Coco 2023
Festival do Coco une tradição, entretenimento e cultura - Foto: Reprodução Assessoria

A Prefeitura de Porto de Pedras anunciou nesta quarta-feira (29), por meio das redes sociais, a volta do tradicional Festival do Coco. A edição 2023 na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas vai ocorrer nos dias 08, 09 e 10 de dezembro e vai contar com grandes atrações musicais de artistas consagrados em todo o país.

As atrações musicais vão iniciar no dia 8 com Edson Razek, Raphaela Santos, Devinho Novaes. No dia 9 terá shows de Henry Freitas, Trio da Huana e Kiko Chicabana. No último dia do evento, terá uma cavalgada com o palco comandado por Júlio Bodeiro, Alcemir Freitas e Ricardo frança.

O evento, que está sendo realizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, também contará com competições culturais para a população local como "Desfila Garota do Coco", "Quem raspa coco mais rápido", "Corrida de Canoa", "Comida típica do coco", "Quem bebe mais água de coco" com premiações em dinheiro.

O município, que é considerado o Coração da Rota Ecológica dos Milagres, é um grande produtor de coco, e por esse motivo, foi criado o festival, que possui diversas provas voltadas aos profissionais que trabalham com o produto, da raspadora ao subidor de coqueiro.