Polícia

Bandidos cometem assalto e fazem reféns em Jundiá

Sete pessoas ficaram na mira dos criminosos na Chã do Lixão

Por Maurício Silva 20/01/2024 09h09
Bandidos cometem assalto e fazem reféns em Jundiá
Fato ocorreu no município de Jundiá - Foto: Assessoria

Sete pessoas viveram uma noite de terror para nunca mais esquecer no município de Jundiá: elas foram feitas de reféns de bandidos após assalto na cidade do Norte de Alagoas. O fato foi registrado na noite desta sexta-feira (19), na localidade conhecida como ‘Chã do Lixão’.

Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) estavam na sede policial, no Centro da cidade, quando um homem chegou e informou que um dos seus funcionários tinha sido assaltado na estrada perto da Chã do Lixão e que os criminosos roubaram a moto dele e ainda o fizeram refém.

Os militares partiram imediatamente para o local indicado e quando chegaram encontraram com a vítima. O homem de 30 anos de idade, que reside na fazenda Fortunato, disse que tinha acabado de ser liberado junto com a sua moto Honda Bros vermelha.

O trabalhador relatou aos agentes de segurança pública que outras seis pessoas também haviam sido feitas reféns e liberadas anteriormente. O servidor afirmou ainda que seriam três autores, armados com dois revólveres e um pedaço de madeira, e que teriam partido em direção ao povoado Onça, com ele sendo feito de refém, levando também uma moto Honda Pop que teria sido roubada de um dos reféns liberado.

Os PMs deixaram a vítima em segurança e partiram em busca dos bandidos. Próximo ao povoado Onça a equipe policial encontrou a moto Pop, fruto do roubo informado pela vítima. Os policiais de Jundiá solicitaram apoio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), de Novo Lino.

O reforço policial chegou em Jundiá e vários militares realizaram buscas em todo povoado Onça e regiões adjacentes, locais esses de difícil acesso e iluminação precária, com intuito de localizar os autores, entretanto, nenhum suspeito foi localizado. A Polícia Civil investiga o crime.