Vereador por São Luís do Quitunde é detido por ajudar na fuga de autor de feminicídio
Parlamentar também estava com uma arma de fogo

O feminicídio que chocou a Região Norte de Alagoas segue com novos desdobramentos: o vereador por São Luís do Quitunde, Joades José da Silva ‘Vinte e Cinco’ (Republicanos) foi detido por ajudar na fuga do autor do feminicídio que vitimou Sandra Maria da Conceição, de 47 anos de idade. O parlamentar foi detido em flagrante, junto com o irmão, e ele ainda estava com uma arma de fogo (revólver calibre 38).
Sandra Maria da Conceição foi brutalmente assassinada, a facadas, na manhã deste domingo (21), na Baixada da Gaia, na região central de São Luís do Quitunde. O crime chocou o município e o acusado acabou sendo preso em Matriz de Camaragibe.

Após a morte da mulher em São Luís, policiais da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I) e do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) começaram a fazer buscas na região. Os agentes de segurança pública receberam a informação que o suspeito estava na cidade vizinha.
Em Matriz de Camaragibe, os policiais fizeram buscas na Rua do Pau D’arco, Distrito Industrial e numa região de mata, mas encontraram o acusado em um carro modelo Siena preto, na rodovia AL 105. No veículo, estavam o vereador Vinte e Cinco, o irmão do parlamentar e o autor do feminicídido.
Segundo o 6º BPM, o parlamentar se apresentou como vereador por São Luís do Quitunde. A arma foi encontrada no automóvel e as munições estavam no bolso do parlamentar. Os três foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na região central de Matriz de Camaragibe.
A Polícia Civil, liderada pelo delegado plantonista Belmiro Cavalcante, informou o que foi feito com o parlamentar. “Ele foi autuado por porte de arma e na ajuda do acusado. Pagou fiança de quatro salários mínimos e o irmão dele um salário e foram soltos”, esclareceu. “O criminoso está preso aguardando a audiência de custódia”, acrescentou o delegado.
Belmiro Cavalcante comunicou que o vereador e o irmão irão responder judicialmente. O delegado disse ainda que o inquérito do feminicídio será comandado por ele mesmo, pois, é o titular da delegacia de São Luís do Quitunde e os casos envolvendo os irmãos será investigado pelo delegado Valdir Carvalho.
O 7Segundos não conseguiu contato com o vereador Joades José da Silva, mas não conseguiu. O espaço do site está disponível para ele se manifestar, caso queira.

Veja também
Últimas notícias

Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras

Mulher é morta com golpes de machado após ter a casa invadida em São Luís do Quitunde

Brasil repete feito do conjunto geral e é prata na série mista do Mundial de ginástica rítmica

Secretaria da Primeira Infância realiza Maratoninha do Cria em União dos Palmares

Unidos por um coração: técnica de enfermagem vende rifa para custear cirurgia da filha
![[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês](https://img.7segundos.com.br/aDwHTpVf3bCeAF4PvwTuPc-oXl4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-24-at-160143.jpeg)
[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
