Polícia

Três casos de perturbação do sossego alheio são registrados em municípios do Litoral Norte

Além da apreensão dos equipamentos de som, duas ocorrências resultaram em detenção

Por 7segundos 28/01/2024 11h11 - Atualizado em 28/01/2024 11h11
Três casos de perturbação do sossego alheio são registrados em municípios do Litoral Norte
Som alto provocou abuso na vizinhança em municípios do Litoral Norte de AL - Foto: Ilustração

Três casos de perturbação do sossego alheio foram registrados em municípios do Litoral Norte de Alagoas na noite do sábado (27) e madrugada do domingo (28).

Um dos casos aconteceu no Sítio Maruim, no Povoado São Bento, em Maragogi. Segundo o relatório da Polícia Militar, um homem de 35 anos se recusou a baixar o som de seu veículo aumotivo após a guarnição da Força-Tarefa de Maragogi ser acionada via Copom para atender à ocorrência.

Ao chegar ao local informado, os policiais constataram o veículo de marca e modelo GM Bonanza, de cor vermelha, com um som de paredão na parte traseira.

O proprietário do veículo, que estava no local bebendo com outras pessoas, se recusou a ordem de desligamento do som. Mediante o seu comportamento, a guarnição policial solicitou que o indivíduo colocasse as mãos na cabeça para que fosse realizada a abordagem. Nesse momento, ele se recusou a colaborar com a realização da revista e diante de sua resistência e da perturbação do sossego alheio, acabou sendo conduzido para Central de Flagrantes no Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) de Matriz de Camaragibe para que fossem tomada as medidas cabíveis.

Já na Rua Manoel de Barros, Centro da cidade de São Luís do Quitunde, por volta das 20h35 deste sábado (27), uma guarnição estava em rondas quando se deparou com uma residência onde havia um aparelho de som ligado num volume muito intenso, caracterizando perturbação de sossego alheio.

O proprietário, um homem de 43 anos, se encontrava em frente à sua casa. Contra ele, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), resultando na apreensão de seu aparelho de som, que continha aparelho amplificador, com duas caixas de som com dois alto falantes, duas “cornetas” e dois twites.

O outro caso de perturbação do sossego alheio foi registrado na Rua do Cemitério, em Passo de Camaragibe também na noite neste sábado (27). .

Uma guarnição policial foi acionada via Copom para atender a uma denúncia de perturbação de sossego e ainda com informações de que, possivelmente, o proprietário do som estaria com uma arma de fogo.

No local, foi feita a abordagem ao dono do som, um jovem de 23 anos, mas nada sobre a arma de fogo foi constatado.

Em relação ao som, o que havia no momento, segundo a guarnição policial, era uma festa infantil pela comemoração de um aniversário de uma criança.

Diante dos fatos, a guarnição solicitou ao proprietário do som que o desligasse o aparelho. O mesmo atendeu a solicitação imediatamente e a guarnição, então, encerrou a ocorrência e retornou ao patrulhamento ostensivo e preventivo.