Suspeito de ameaçar e incitar crime contra Lula é alvo de operação da Polícia Federal no Espírito Santo
Investigado admitiu publicações sobre contratação de 'mercenário' contra presidente
A Polícia Federal do Espírito Santo realizou, nesta terça-feira (6), a operação Eco, com o objetivo de investigar a prática de ameaça e de incitação ao crime, praticados por um homem contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PF, o suspeito admitiu as publicações nas redes sociais. Ele não foi preso, uma vez que não há mandado de prisão, mas apenas de busca e apreensão.
De acordo com o órgão, a investigação decorre de uma publicação numa rede social. A denúncia aponta que ele pretendia arrecadar recursos, em uma espécie de vaquinha, com o objetivo de pagar um "mercenário" para atirar em Lula.
A operação é liderada pela equipe da Delegacia de Crimes Fazendários, e as ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da 1ª Vara Federal de Linhares (ES). Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência do suspeito, na cidade de Aracruz (ES). Foram apreendidos o celular e o computador do investigado, informou a PF.
Últimas notícias
Renan Filho debate novo ciclo de desenvolvimento para Região Norte de AL
AMA conhece proposta do Sebrae para ampliar acesso dos municípios a recursos
Arapiraca recebe imersão de escrita criativa sobre criação e fracasso
MPF discute ordenamento da orla de Maragogi e proteção de restinga
Myriel Neto busca experiências para fortalecer a cultura de Maceió
Homem é preso por tentar matar irmão esfaqueado no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
