Suspeito de ameaçar e incitar crime contra Lula é alvo de operação da Polícia Federal no Espírito Santo
Investigado admitiu publicações sobre contratação de 'mercenário' contra presidente
A Polícia Federal do Espírito Santo realizou, nesta terça-feira (6), a operação Eco, com o objetivo de investigar a prática de ameaça e de incitação ao crime, praticados por um homem contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PF, o suspeito admitiu as publicações nas redes sociais. Ele não foi preso, uma vez que não há mandado de prisão, mas apenas de busca e apreensão.
De acordo com o órgão, a investigação decorre de uma publicação numa rede social. A denúncia aponta que ele pretendia arrecadar recursos, em uma espécie de vaquinha, com o objetivo de pagar um "mercenário" para atirar em Lula.
A operação é liderada pela equipe da Delegacia de Crimes Fazendários, e as ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da 1ª Vara Federal de Linhares (ES). Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência do suspeito, na cidade de Aracruz (ES). Foram apreendidos o celular e o computador do investigado, informou a PF.
Últimas notícias
Renato Filho cita R$ 400 milhões da Maratá e novos projetos de energia em AL
6x1 deve chegar à CCJ do Senado nesta sexta, após quase três meses parada
Ex-companheiro é condenado a 37 anos de prisão por feminicídio em Teotônio Vilela
Esposa diz que Lito tem doença rara que causa perda de movimentos e demência
Uneal oferece acesso à graduação sem uso de nota do Enem
Integrantes de facção são presos com mais de 30 kg de maconha em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
