Bloco da Paz unirá católicos durante desfile carnavalesco em Maragogi
Desfile é organizado pelo padre Antônio Alves Júnior

Pela sétima vez os católicos se reunirão para evangelizar em um desfile carnavalesco em Maragogi. O Bloco da Paz terá como palco a avenida Senador Rui Palmeira (Orla Marítima da Praia de Maragogi) e desfilará na noite desta sexta-feira (9) na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O padre Antônio Alves Júnior é o organizador.
O desfile carnavalesco está agendado para começar às 19h desta sexta com concentração na Praça dos Idosos e vai seguir pela avenida Senador Rui Palmeira ao som do DJ Roony Moura com músicas sacras. O bloco é um dos mais aguardados da Capital da Costa dos Corais e esse ano promete reunir uma multidão de foliões.
O pároco de Maragogi, Antônio Alves Júnior, contou que a inspiração veio do papa João Paulo II. “O papa João Paulo II sempre falava do ardor missionário, dos novos métodos e esse apelo do papa está muito presente na minha vida, por isso, que começamos há 23 anos o Maragofé e as palavras do papa são sempre um apelo para a gente evangelizar com novos métodos”, disse.
O padre comunicou como será a dinâmica do desfile. “O bloco entra na avenida com uma banda católica sobre o trio e o trio vai arrastando os fiéis da igreja para a gente proclamar ali na rua, através do louvor, que nossa alegria é verdadeira, vem de Cristo. São todas músicas católicas, cristãs”, informou.
Antônio Alves Júnior relatou como foi a primeira vez que o bloco desfilou em Maragogi. “Houve um choque térmico, digamos assim. Alguns foliões quando escutam o barulho do trio já correm porque acham que é o trio comum do Carnaval. Então aconteceu isso e quando escutavam o barulho do trio vieram os ambulantes que vendem com o carrinho de bebida. É interessante porque a medida que o trio ia saindo eles percebiam que não vendiam nada. Todos ali, eu costumo dizer, já estavam ‘embriagados’ com a força do Espírito Santo, com alegria de Deus e os vendedores foram embora porque não vendemos bebidas alcóolicas e não tem uso de bebida alcóolica durante o bloco e a grande propagação é o anúncio do evangelho, é anunciar para todo mundo que Jesus está vivo”, destacou.
“O Bloco da Paz é o bloco da família porque estão ali os casais, as crianças, os idosos, que participam bem do bloco e muita gente animada, dançam bastante e se alegram ao som do trio com as músicas católicas. Esse ano vou no meio da multidão”, finalizou o padre Júnior.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Deputado Fabio Costa alerta para risco de tragédia em cratera na ladeira do Catolé e cobra ação do Governo Federal

Polícia Civil incinera 350 kg de drogas apreendidas em Arapiraca

Estudantes de Enfermagem da Ufal apresentam planos para segurança dos pacientes ao fim de estágio no HEA

Princípio de incêndio atinge contador de energia em loja de móveis no Centro

Alagoas se inspira em programa social de sucesso no Pará para lançar Corações da Paz

Arapiraca gera mais empregos e renda no meio rural com ampliação do Cinturão Verde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
