Agenda Cultural

Bloco da Paz unirá católicos durante desfile carnavalesco em Maragogi

Desfile é organizado pelo padre Antônio Alves Júnior

Por Maurício Silva 09/02/2024 16h04 - Atualizado em 09/02/2024 17h05
Bloco da Paz unirá católicos durante desfile carnavalesco em Maragogi
Bloco será ao som do DJ Roony Moura - Foto: Divulgação

Pela sétima vez os católicos se reunirão para evangelizar em um desfile carnavalesco em Maragogi. O Bloco da Paz terá como palco a avenida Senador Rui Palmeira (Orla Marítima da Praia de Maragogi) e desfilará na noite desta sexta-feira (9) na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O padre Antônio Alves Júnior é o organizador.

O desfile carnavalesco está agendado para começar às 19h desta sexta com concentração na Praça dos Idosos e vai seguir pela avenida Senador Rui Palmeira ao som do DJ Roony Moura com músicas sacras. O bloco é um dos mais aguardados da Capital da Costa dos Corais e esse ano promete reunir uma multidão de foliões.

O pároco de Maragogi, Antônio Alves Júnior, contou que a inspiração veio do papa João Paulo II. “O papa João Paulo II sempre falava do ardor missionário, dos novos métodos e esse apelo do papa está muito presente na minha vida, por isso, que começamos há 23 anos o Maragofé e as palavras do papa são sempre um apelo para a gente evangelizar com novos métodos”, disse.

O padre comunicou como será a dinâmica do desfile. “O bloco entra na avenida com uma banda católica sobre o trio e o trio vai arrastando os fiéis da igreja para a gente proclamar ali na rua, através do louvor, que nossa alegria é verdadeira, vem de Cristo. São todas músicas católicas, cristãs”, informou.

Antônio Alves Júnior relatou como foi a primeira vez que o bloco desfilou em Maragogi. “Houve um choque térmico, digamos assim. Alguns foliões quando escutam o barulho do trio já correm porque acham que é o trio comum do Carnaval. Então aconteceu isso e quando escutavam o barulho do trio vieram os ambulantes que vendem com o carrinho de bebida. É interessante porque a medida que o trio ia saindo eles percebiam que não vendiam nada. Todos ali, eu costumo dizer, já estavam ‘embriagados’ com a força do Espírito Santo, com alegria de Deus e os vendedores foram embora porque não vendemos bebidas alcóolicas e não tem uso de bebida alcóolica durante o bloco e a grande propagação é o anúncio do evangelho, é anunciar para todo mundo que Jesus está vivo”, destacou.

“O Bloco da Paz é o bloco da família porque estão ali os casais, as crianças, os idosos, que participam bem do bloco e muita gente animada, dançam bastante e se alegram ao som do trio com as músicas católicas. Esse ano vou no meio da multidão”, finalizou o padre Júnior.

Com apuração de Isac Silva*