Prefeitura anuncia Carnaval de Maragogi 2024 com polos descentralizados
O município segue um modelo de Carnaval descentralizado e democrático, com polos nos principais povoados da região: São Bento, Peroba e Barra Grande.

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Eventos, anunciou a programação completa do Carnaval 2024. Músicas carnavalescas, ritmos, marchinhas e muita alegria irão invadir os quatro cantos da cidade do Litoral Norte de Alagoas nos seis dias de festa. Com uma programação que vai desta quinta (8) até a quarta-feira de cinzas (14), o Carnaval de Maragogi vai contar com 49 blocos, que irão desfilar na orla marítima (avenida Senador Rui Palmeira) e nos povoados Peroba, São Bento e Barra Grande.
Este ano, a festa conta com blocos já conhecidos, como o Bangalelê, o Bloco da Paz, o Bloco da Educação, o Grota na Folia, o Fixxa na Folia, o Maragotama, entre outros. Alguns blocos desfilam pela primeira vez, como o Maragogi On e o Bloco do Turista. A criançada também vai poder curtir os festejos de momo nos bloquinhos Pingo de Gente e Carinha de Anjo.
Esquema especial para os dias de Carnaval – Para garantir a segurança dos foliões no período momesco, a Prefeitura de Maragogi irá realizar uma operação em conjunto com as principais forças de segurança e saúde municipais e do Estado. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), por sua vez, montou uma operação de segurança viária para os dias de folia, com, por exemplo, a interdição dos principais pontos de circulação de foliões, blocos, entre outros, além de disponibilizar todo o seu efetivo de agentes e orientadores de trânsito para auxiliar no deslocamento seguro das pessoas que desejam aproveitar as festas.
A Guarda Civil Municipal de Maragogi irá agir com todo o seu efetivo em postos estratégicos, com a utilização de motos, viaturas e quadriciclos durante todo o evento. A Polícia Militar de Alagoas, através do 6º BPM, e o Corpo de Bombeiros, através do 2º GBM, atuarão junto ao município para trazer segurança e bem-estar ao folião quem vem à Maragogi para curtir os dias de Carnaval.
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPUMA) realizará o cadastro e irá fiscalizar os ambulantes durante esse período, coibindo a venda de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos, além de promover campanhas para utilização de embalagens plásticas e de fácil manuseio ao invés de recipientes de vidro no período carnavalesco, a fim de diminuir as ocorrências de acidentes com estes materiais cortantes. Com um esquema especial para atendimentos de urgência, serviços de prevenção a doenças e orientações à população, a Secretaria de Saúde irá atuar ao longo dos seis dias de folia, disponibilizando materiais educativos, testes rápidos, ambulância do SAMU e muito mais.
A Saneape implementou um abrangente esquema de limpeza para o período carnavalesco em Maragogi. O plano inclui a realização de intensas operações de limpeza na orla da Praia de Maragogi após cada desfile de bloco, assegurando a manutenção da higiene e preservação ambiental. Além disso, a empresa mantém os demais povoados de Maragogi igualmente limpos, contribuindo para um ambiente agradável e preservando a beleza natural da região durante as festividades.
Ocupação de 95% na zona hoteleira – Segundo informações fornecidas pelo Ministério do Turismo, com base em uma pesquisa que entrevistou 2.029 pessoas em 27 capitais, constatou-se que 51% dos turistas que têm planos de viajar durante o Carnaval deste ano estão direcionando suas escolhas para destinos litorâneos e ensolarados. Esse dado reflete a predileção dos brasileiros por locais que proporcionem a oportunidade de desfrutar das belas praias e do clima tropical característico de Maragogi. Como a cidade possui cerca de 13 mil leitos e se prepara a cada dia para receber mais e melhor os turistas, a cidade figura como uma das mais procuradas no Verão e no Carnaval, a previsão é que a cidade tenha uma taxa de ocupação entre 95% e 98%.
Confira a programação completa:










Veja também
Últimas notícias

Briga entre mulheres acaba com duas pessoas esfaqueadas em Colônia Leopoldina

Trabalhador fica ferido após desabamento de muro no bairro da Pajuçara

Mulher fica com medo após vizinho invadir residência e agredi-la em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Lagoa da Canoa reúne produtores rurais para apresentar programa fundiário do Governo Federal

Câmeras flagram acidente fatal envolvendo motociclista na AL-485, em Feira Grande

Fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
