Bloquinho do Bandeira Azul arrasta foliões com ação educativa
Ação ocorreu na Praia do Patacho
A orquestra Norte Show do maestro Miguel fez o abre alas para o cortejo do bloco Bandeira Azul, na Praia do Patacho, em Porto de Pedras, que trocou o frevo por ações de divulgação para os turistas que lotam a cidade do Litoral Norte. A praia, já conhecida internacionalmente, é a única de Alagoas a ter pela terceira temporada o selo Bandeira Azul, concedido a praias de todo mundo que obedecem a critérios rígidos de sustentabilidade. A ação ocorreu no primeiro dia de Carnaval.
O dia foi de colocar o abadá do bloco e percorrer o trecho da praia oferecendo aos turistas serviços importantes como aferição de pressão arterial, distribuição de protetores e água mineral, fundamental para evitar a desidratação em um período de temperaturas tão altas.

A ideia partiu das secretarias de Turismo e Meio Ambiente, gestoras da praia, e contou com a participação das secretarias de Saúde, Educação e apoio da empresa alagoana de água mineral Solara.“Essa foi uma maneira que encontramos de usar o Carnaval como elemento lúdico para falar sobre a importância de uma praia Bandeira Azul para os turistas e seus regramentos. Como parte do trabalho inovamos para mostrar que além da preocupação com o meio ambiente e o turismo, também temos um olhar voltado para a qualidade de vida dos nossos visitantes”, disse Zélia Cavalcanti, secretária municipal de Turismo.

Falar da importância da hidratação do corpo e a necessidade de beber água, de usar protetor solar para proteção da pele são cuidados importantes, bem como outros serviços que foram disponibilizados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.
A equipe da Secretaria de Meio Ambiente organizou abadás, brindes para crianças e muitas alegorias que fizeram a festa dos turistas. ” Foi uma ação diferenciada integrando comunidade e visitantes. Uma mistura de animação e comprometimento”, disse Flávia Rego, secretária de Meio Ambiente.
O prefeito Henrique Vilela quer participou da ação, também fez questão de ressaltar que o município mantém estrutura permanente de apoio aos turistas, não apenas com um centro de atendimento, mas com unidades de saúde equipadas e profissionais 24 horas. Um caso recente de atendimento na cidade foi da cantora Maraísa, da dupla Maiara e Maraísa, que teve um acidente na pousada em que estava hospedada e foi socorrida pela equipe local antes de ser transferida para um hospital particular de Maceió.

Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
