Bandeira Azul será hasteada na Praia do Patacho na quinta (30)
Pelo terceiro ano consecutivo, praia do Litoral Norte de Alagoas, recebe a certificação
A Bandeira Azul será hasteada nesta quinta-feira (30), às 10n, na Praia do Patacho, no município de Porto de Pedras. A solenidade na cidade do Litoral Norte de Alagoas vai contar com a presença do prefeito Henrique Vilela (MDB), e de representantes do comitê gestor do programa, do Governo do Estado e do trade turístico.
A Praia do Patacho vai receber pelo terceiro ano consecutivo o certificado com o selo Bandeira Azul, uma iniciativa da Foundation for Environmental Education (FEE) e que conta com o apoio de diversas instituições internacionais.
Para concessão da certificação, 34 critérios são levados em conta pelo júri, como qualidade da água, limpeza da praia, valor cultural do local e o oferecimento de atividades de educação ambiental para a população. Também pela terceira vez, Porto de Pedras é o único município em solo alagoano reconhecido nesta edição do programa.
A entrega do Selo Bandeira Azul ocorreu no dia 27 de outubro deste ano, durante solenidade em Balneário Camboriú (SC). Além do selo, o município levou o prêmio nacional de destaque em educação ambiental, com o vídeo sobre os efeitos da poluição na vida marinha.
Veja também
Últimas notícias
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
