Judiciário de AL viabilizará registros civis gratuitos em Maragogi
“Registro Para Todos”, da CGJAL, vai ocorrer nos dias 20 e 21 de março e tem o intuito de beneficiar a população do Litoral Norte de Alagoas

A 3ª edição da Campanha “Registro Para Todos” será realizada em Maragogi, nos dias 20 e 21 de março, para atender a população do Litoral Norte de Alagoas. Os preparativos já foram iniciados pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL), instituição idealizadora do Programa que combate o sub-registro no estado.
Durante os dois dias, serão ofertados gratuitamente registro civil (primeira e segunda vias de certidão de nascimento), segunda via de certidão de casamento, segunda via de certidão de óbito, assim como abertura/acesso à carteira de trabalho digital (Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS).
Também será possível emitir carteira de identidade, fazer inscrição ou emitir segunda via de CPF, inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e cadastro e emissão do cartão do SUS, além de vacinação.
Parceiros
Todos os trâmites para a realização da campanha já estão sendo providenciados pela CGJAL, com expedição de ofícios ao Tribunal de Justiça (TJAL), como também à Prefeitura Municipal de Maragogi e Secretarias correspondentes, Instituto de Identificação, Receita Federal em Alagoas, Superintendência Regional do Trabalho e Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/AL) e os respectivos cartórios de registro civil de pessoas naturais.
O intuito da Campanha "Registro Para Todos" é garantir cidadania e ampliar o acesso à documentação civil básica a todos os alagoanos, de maneira gratuita, em especial à população considerada em estado de vulnerabilidade social.
Outras campanhas
A 1ª edição da Campanha “Registro Para Todos” atendeu a população do Sertão de Alagoas e foi realizada em Delmiro Gouveia, em agosto de 2023. Já no mês de outubro do mesmo ano, a 2ª edição beneficiou a população do Baixo São Francisco, em Penedo. No total, as duas campanhas ofertaram documentação básica a 2.902 cidadãs e cidadãos alagoanos.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
