Acidentes

Samu salva vida de trabalhador rural no Passo de Camaragibe

Jovem de 28 anos ficou gravemente ferido depois que uma máquina agrícola onde ele estava capotou

Por 7Segundos, com Assessoria 19/02/2024 16h04
Samu salva vida de trabalhador rural no Passo de Camaragibe
Serviço Aeromédico foi essencial para salvar a vida do trabalhador - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas salvou, no fim de semana, a vida do trabalhador rural Eduardo Santos da Silva, de 28 anos de idade, que se feriu durante o capotamento de uma máquina agrícola. O acidente ocorreu na Fazenda Riacho de Varas, no município de Passo de Camaragibe.

A vítima foi levada pelo helicóptero do Serviço Aeromédico até Maceió, para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, onde recebeu atendimento de emergência.

De acordo com os registros da Central Maceió do Samu Alagoas, Eduardo Santos recebeu, no primeiro momento, a assistência dos socorristas da Base Descentralizada de São Luís do Quitunde, que enviou até o local do acidente uma Unidade de Suporte Básico (USB). Como o estado de saúde do jovem era grave, o Serviço Aeromédico foi acionado para encaminhá-lo, em caráter de urgência, até o HGE.

O médico socorrista do Serviço Aeromédico do Samu, Diogo Gonzaga, informou que o paciente sofreu politraumatismo, com traumatismo torácico grave e traumatismo craniano leve. Ele também apresentava dificuldade para respirar e precisou realizar um procedimento para melhorar a respiração.

“É mais um paciente salvo devido a eficiência do Samu Alagoas, que nesta ocorrência mobilizou os socorristas da Base Descentralizada de São Luís do Quitunde e do Serviço Aeromédico", destacou a coordenadora-geral do Samu Maceió, a enfermeira Beatriz Santana, complementando que a parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) é fundamental para salvar vidas alagoanas.

Base Descentralizada de São Luís do Quitunde também foi acionada. Foto: Cortesia