Alagoas

Governador Paulo Dantas inaugura Creche CRIA em Campestre

Já são 10.800 crianças de 0 a 5 anos beneficiadas de com uma primeira infância de qualidade

Por 7Segundos, com Assessoria 20/02/2024 16h04
Governador Paulo Dantas inaugura Creche CRIA em Campestre
Governador entrega em Campestre creche feita pelo Governo de Alagoas - Foto: Assessoria

O Governo de Alagoas atingiu, na manhã desta terça-feira (20), a marca de 10.800 crianças atendidas na primeira infância por uma Creche Cria. A 54ª unidade foi inaugurada na cidade de Campestre, e leva o nome da professora Maria de Lourdes Mendes Silva. O equipamento atenderá cerca de 200 crianças de zero a cinco anos, proporcionando educação infantil de qualidade e gratuita para as famílias da região.

Em seu discurso, o governador Paulo Dantas (MDB) destacou a importância da qualidade na primeira infância para o desenvolvimento das crianças. "Ofertar uma primeira infância de qualidade é a base para o desenvolvimento das crianças. É nesse período que devemos dar maior atenção, pois é imprescindível para que essa criança cresça com saúde, bem desenvolvida e com qualidade de vida. É aqui que as crianças aprendem os valores que as acompanharão por toda a vida. É aqui que elas desenvolvem suas habilidades e se preparam para o futuro", afirmou o governador.

Paulo Dantas ficou emocionado ao entregar a creche feita pelo Estado. Foto: Assessoria

O governador também destacou que, em apenas dois anos, Alagoas inaugurou mais creches do que qualquer outro Estado brasileiro, e até o Governo Federal. “Já são 54 creches em todo o Estado e temos mais 146 para entregarmos até o final de 2025, totalizando 200 unidades. Serão 40 mil crianças atendidas, gerando a oportunidade para pais e mães poderem trabalhar sem se preocupar, porque seus filhos estarão em um ambiente seguro, sendo bem tratados. Sem contar os 10 mil empregos diretos gerados. São políticas como essa que nos torna referência para o país”, destacou.

A solenidade também contou com a participação das secretárias Paula Dantas (Primeira Infância) e Roseane Vasconcelos (Educação), o deputado Dr. Wanderley, além de prefeitos e vereadores da região.

Sobre a homenageada

Maria de Lourdes Mendes Silva nasceu em Rio Formoso (PE), mas começou a lecionar em Jacuípe (AL). Dedicou sua vida à educação, atuando como professora, diretora e coordenadora pedagógica. Faleceu em 2022, aos 75 anos.

A homenagem à professora Maria de Lourdes Mendes Silva é um reconhecimento por sua importante contribuição para a educação de Alagoas.